IFC/COBRECOM programa eventos técnicos para alunos dos cursos do IFSP

IFC/COBRECOM programa eventos técnicos para alunos dos cursos do IFSP | Cobrecom

IFC/COBRECOM programa eventos técnicos para alunos dos cursos do Instituto Federal de São Paulo

 

 

São Paulo, 29 de junho de 2020 – Reconhecida como uma das principais empresas fabricantes de fios e cabos elétricos de baixa tensão do país, a IFC/COBRECOM agenda três eventos técnicos voltados para os estudantes dos cursos de Técnico de Eletrotécnica, Tecnologia de Sistemas Elétricos, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Eletrônica do Instituto Federal de São Paulo.

 

As apresentações poderão ser assistidas via plataforma Zoom, terão formato de mini aulas com duração de 1h30 e serão ministradas pelo professor e renomado eletricista Hilton Moreno, que também é Consultor Técnico da IFC/COBRECOM.

 

O tema do evento do dia 2 de julho será: “Passo a passo para dimensionar cabos de potência conforme a NBR 5410: critérios de seção mínima e capacidade de corrente”; enquanto no dia 16 de julho será abordado o “Passo a passo para dimensionar cabos de potência conforme a NBR 5410: critérios de queda de tensão e sobrecarga”.

 

Já no dia 30 de julho o tema será “Passo a passo para dimensionar cabos de potência conforme a NBR 5410: critério de curto-circuito”.

 

“Seguindo o nosso trabalho de levar conteúdo relevante para os profissionais do segmento elétrico, não podemos esquecer também de quem está estudando para trabalhar na área. Temos que preparar bem a base para que eles tenham conhecimento e entendam a importância de instalar produtos de qualidade que entregam segurança e bem-estar para todos os brasileiros”, ressalta Rodrigo Tanji, Supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM.

O profissional ainda reforça que entre os meses de maio e junho, a IFC/COBRECOM organizou eventos online para estudantes de diversas instituições educacionais do país e que foram ministrados por Paulo Sandrini que é Instrutor Técnico da empresa.

No dia 29 de maio foi realizada a palestra “Escolha de Cabos e Linhas Elétricas de Baixa Tensão”, que teve a participação de 47 alunos do curso de Engenharia Elétrica da Faculdade SATC Criciúma.

E no mês de junho, a IFC/COBRECOM realizou três eventos à distância para os alunos do Senai do Distrito Federal, na qual 128 pessoas assistiram as palestras “Processo Produtivo e de Qualidade dos Fios e Cabos COBRECOM”“Escolha de Cabos e Linhas Elétricas de Baixa Tensão” “Dimensionamento de Condutores Elétricos”.

Sobre a IFC/COBRECOM:

Fundada na década de 90, a empresa é 100% nacional e especializada na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão. 

Possui duas modernas unidades fabris em Itu/SP e Três Lagoas/MS, que contam com tecnologia de ponta para garantir a excelência de seus produtos, que são fabricados com cobre puro para fins elétricos.

O seu rigoroso acompanhamento de todo o processo de produção garante materiais seguros e confiáveis que atendem a todas as normas de fabricação.

Além disso, a IFC/COBRECOM é homologada pela Petrobras, conta com certificado de qualidade ISO 9001 e certificados de conformidade em produtos (Inmetro) em toda sua linha. 

Também é associada da Qualifio (Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos).

Recebeu vários prêmios de reconhecimento como o de Empresa Destaque em 2011, 2012, 2014 e 2016 da Abreme (Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Material Elétrico).

Em 2018 a empresa recebeu outros importantes prêmios como o Case Ouro no 12º Prêmio Masterinstal que é organizado pelo Sindinstalação (Sindicato da Indústria da Instalação) e pela Abrinstal (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações).

Em 2019 a empresa conquistou dois importantes troféus no 28º Prêmio Anamacoo 2º Lugar na Categoria Grandes Clientes e o 3º Lugar na Categoria Pulverização, ambos no Segmento de Fios e Cabos Elétricos.

Também recebeu o 3º Lugar na Categoria Fios e Cabos do Prêmio Abreme Fornecedores 2019.

Além disso, a IFC/COBRECOM foi 3º Lugar no Segmento de Fios e Cabos Elétricos do Top Of Mind da Revista Revenda Construção.

IFC/COBRECOM também patrocina importantes eventos dos setores elétrico e de construção civil como a Feicon Batimat São Paulo, o Fórum Potência, a Construsul e a Intersolar.

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 - 0800-7023163 -  www.cobrecom.com.br        

Informações para imprensa: Marcos Guaraldo: (11) 9.9172-4808 (Claro) e (11) 9.7396-4823 (Vivo) - imprensa.cobrecom@gmail.com