IFC/COBRECOM promove várias ações para comemorar o mês de eletricista

IFC/COBRECOM promove várias ações para comemorar o mês de eletricista  | Cobrecom

Entre elas estão o lançamento do primeiro vídeo do COBRECOM Play e a 2ª Edição da Resenha Elétrica Online

 

São Paulo, 5 de outubro de 2020 – No próximo dia 17 de outubro é comemorado o Dia do Eletricista. E para homenagear esse importante profissional do segmento elétrico, a IFC/COBRECOM que é referência nacional na produção de fios e cabos elétricos de baixa tensão, prepara uma série de ações no mês de outubro.

Entre os destaques estão a Edição da Resenha Elétrica COBRECOM Online; os lançamentos do primeiro vídeo do COBRECOM Play e do Podcast com Dicas Importantes para Acertar na Contratação do Eletricista; a criação de um grupo para instaladores do segmento elétrico no Telegram da empresa; e eventos online em conjunto com a Feira Construsul.

 

“A IFC/COBRECOM tem como grande diferencial oferecer mais capacitação técnica para os profissionais do setor elétrico. E os trabalhadores autônomos estão sofrendo muito nesse período de pandemia e nada melhor do que aproveitar o tempo livre para se reciclar e buscar mais conhecimento técnico”, ressalta Rodrigo Tanji, Supervisor de Marketing da empresa.

De acordo com o profissional, o valor do conhecimento não tem preço e, por isso, a companhia não mede esforços em passar informações técnicas relevantes para que o eletricista e os outros profissionais do segmento elétrico possam fazer uma instalação mais segura e confiável.

Edição da Resenha Elétrica COBRECOM Online

 

O evento está marcado para o próximo dia 23 de outubro às 19h00 (Horário de Brasília) e será transmitido via YouTube da IFC/COBRECOM: https://www.youtube.com/watch?v=irp9OU_10_c.

 

Grandes nomes do segmento elétrico como Paulo Sandrini, Instrutor Técnico da IFC/COBRECOM; Edson Martinho, Diretor Executivo da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade); e Mauricio Sant´ana, Secretário Executivo da Qualifio (Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos) debaterão por cerca de 1h30 o tema “Qualidade e Segurança dos Condutores Elétricos”.

 

“Para a IFC/COBRECOM é muito importante organizar um evento para os eletricistas em conjunto com as duas mais importantes entidades do segmento elétrico que são a Abracopel e a Qualifio, que são primordiais para garantir a segurança e a qualidade das instalações elétricas”, revela Rodrigo Tanji.

Além dos eletricistas, podem participar da Edição da Resenha Elétrica COBRECOM Online outros profissionais envolvidos com instalações elétricas como engenheiros, especificadores, projetistas, além de professores e alunos do segmento.

Para assistir basta acessar o YouTube da IFC/COBRECOM pouco antes do início do evento.

“Vale lembrar que o evento é um grande bate-papo sobre instalações elétricas, na qual os participantes dão uma breve introdução do tema, mas a participação do público é fundamental para o desenvolvimento do debate. Por isso, é livre para as pessoas fazerem as suas perguntas através do chat”, completa o Supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM.

 

Vídeo do COBRECOM Play

 

É outra grande novidade da IFC/COBRECOM nesse mês do eletricista.

 

O primeiro vídeo da marca COBRECOM Play tem como tema “Os diferentes tipos de materiais que garantem a isolação dos condutores elétricos”.

 

O conteúdo foi gravado por Paulo Sandrini, que é Instrutor Técnico da IFC/COBRECOM, e poderá ser assistido no YouTube da empresa a partir do dia 16 de outubro: https://www.youtube.com/user/Cobrecom1.

 

Novo Podcast

 

Os conteúdos de áudio sobre importantes assuntos da instalação elétrica também são grandes destaques da marca COBRECOM Play.

 

E nesse mês de outubro, a IFC/COBRECOM lança o Podcast com Dicas Importantes para Acertar na Contratação do Eletricista, que também é ministrado pelo Instrutor Técnico da empresa, Paulo Sandrini.

 

O conteúdo estará disponível no site da empresa a partir do dia 16 de outubro: http://www.cobrecom.com.br/marketing/podcasts/ e também nas plataformas Spotify, Deezer, Google Podcasts e Apple Podcasts.

 

IFC/COBRECOM no Telegram

 

Para ficar ainda mais próxima de seus clientes e profissionais da área de elétrica, a empresa também está nesse importante aplicativo de mensagens, sendo que a grande novidade fica por conta do Lançamento do Grupo de Eletricistas no Telegram.

 

“O grande diferencial desse aplicativo é que é possível que o usuário crie grupos com até 200 mil membros. Com isso, nesse grupo de eletricistas compartilharemos informações sobre eventos, textos e treinamentos técnicos, novidades, entre outros”, ressalta Rodrigo Tanji.

 

O profissional interessado em acessar o grupo de eletricistas poderá fazer de duas formas: busca pelo nome do grupo “COBRECOM”; ou acesso pelo link https://t.me/cobrecom.

 

Palestras com a Feira Construsul

 

Nos meses de outubro e novembro serão realizadas duas palestras da IFC/COBRECOM em parceria com a Feira Construsul: uma destinada para os eletricistas (dia 16/10) e outra voltada para os lojistas (dia 30/11).

 

O evento voltado para o dia dos eletricistas será às 19h00 do dia 16 de outubro, será ministrado pelo Instrutor Técnico da IFC/COBRECOM Paulo Sandrini, e terá como tema Dimensionamento dos Condutores Elétricos.

 

A palestra será transmitida via Plataforma Zoom da Feira Construsul e terá a capacidade máxima de 500 pessoas.

 

As inscrições podem ser feitas através do link: https://schenautomacao.com.br/construsulonline/

 

Sobre a IFC/COBRECOM:

Fundada na década de 90, a empresa é 100% nacional e especializada na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão. 

Possui duas modernas unidades fabris em Itu/SP e Três Lagoas/MS, que contam com tecnologia de ponta para garantir a excelência de seus produtos, que são fabricados com cobre puro para fins elétricos.

O seu rigoroso acompanhamento de todo o processo de produção garante materiais seguros e confiáveis que atendem a todas as normas de fabricação.

Além disso, a IFC/COBRECOM é homologada pela Petrobras, conta com certificado de qualidade ISO 9001 e certificados de conformidade em produtos (Inmetro) em toda sua linha. 

Também é associada da Qualifio (Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos).

Recebeu vários prêmios de reconhecimento como o de Empresa Destaque em 2011, 2012, 2014 e 2016 da Abreme (Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Material Elétrico).

Em 2018 a empresa recebeu outros importantes prêmios como o Case Ouro no 12º Prêmio Masterinstal que é organizado pelo Sindinstalação (Sindicato da Indústria da Instalação) e pela Abrinstal (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações).

Também recebeu o 3º Lugar na Categoria Fios e Cabos do Prêmio Abreme Fornecedores 2019.

Em 2020 a empresa conquistou dois importantes troféus no 29º Prêmio Anamaco: o 2º Lugar na Categoria Grandes Clientes e o 3º Lugar na Categoria Pulverização, ambos no Segmento de Fios e Cabos Elétricos.

A IFC/COBRECOM também patrocina importantes eventos dos setores elétrico e de construção civil como a Feicon Batimat São Paulo, o Fórum Potência, a Construsul e a Intersolar.

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 - 0800-7023163 -  www.cobrecom.com.br        

Informações para imprensa: Marcos Guaraldo: (11) 9.9172-4808 (Claro) e (11) 9.7396-4823 (Vivo) - imprensa.cobrecom@gmail.com