Treinamentos de capacitação técnica batem recorde de público

Treinamentos de capacitação técnica batem recorde de público | Cobrecom

Os números são superiores ao dos eventos realizados durante todo o ano passado. Outros destaques da empresa no período: lançamentos dos Podcasts sobre instalação elétrica (marca COBRECOM Play) e do Rolinho com Cabo Flexicom 450/750 V nas metragens de 15 e 25 m

 

São Paulo, 21 de julho de 2020– Apesar de todo o cenário de crise gerado pela pandemia do novo Coronavírus (Covid -19), a IFC/COBRECOM, que é uma das principais empresas fabricantes de fios e cabos elétricos de baixa tensão do país, fecha o 1º Semestre de 2020 com  motivos para comemorar.

 

O principal destaque diz respeito ao número de pessoas capacitadas em seus treinamentos no período.

 

A companhia promoveu no 1º Semestre de 2020, 100 eventos técnicos, a maioria online, e bateu recorde de pessoas capacitadas: mais de 7 mil.

 

De acordo com Rodrigo Tanji, Supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM, os números são bastante positivos, pois ultrapassou a quantidade de pessoas presentes nos treinamentos do ano passado.

 

“Em 2019, organizamos cerca de 100 palestras e 15 promotorias técnicas (todas presenciais) com a participação de cerca de 5 mil pessoas”, afirma Tanji.

 

Outras novidades apresentadas no 1º Semestre:  lançamentos da marca COBRECOM Play que atualmente disponibiliza diversos conteúdos de áudio (Podcasts) sobre importantes temas da instalação elétrica em várias plataformas digitais; e do Rolinho com Cabo Flexicom Antichama 450/750 V com metragens de 15 e 25 metros, que possibilita a compra de cabos elétricos em pequenas quantidades.

 

Eventos Técnicos 1º Semestre de 2020

 

Nos seis primeiros meses de 2020, a IFC/COBRECOM organizou 100 eventos técnicos, sendo 10 deles exclusivos como a 1ª Edição do COBRECOM Day Online e outros 90 realizados em conjunto com seus clientes e parceiros.

 

“Apenas 29 treinamentos foram realizados de forma presencial e antes do início da pandemia. Os demais foram realizados de forma online”, revela Tanji.

 

O Supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM ainda ressalta que desde o começo de 2019, a empresa já tinha planos para colocar em prática o ensino a distância.

 

“Com a chegada do Instrutor Técnico da empresa, Paulo Sandrini, foram criados diversos conteúdos relevantes para vendedores, eletricistas, engenheiros, consumidores finais, entre outros. E a pandemia acelerou esse processo de treinamento a distância e rapidamente nos adaptamos a essa nova realidade que ganhará cada vez mais adeptos ao longo dos próximos anos”, completa Tanji.

 

Dos mais de 7 mil presentes nos eventos de capacitação,  pouco mais de 6.100 pessoas assistiram as palestras online, enquanto pouco mais de 1 mil estiveram nos treinamentos presenciais.

 

“A internet foi fundamental para atingirmos essa marca, pois ela possibilita alcançarmos o público de todas as partes do país. Inclusive tivemos participantes do exterior em um dos Webinars que promovemos com o professor e renomado engenheiro eletricista Hilton Moreno, que é nosso Consultor Técnico”, comemora Tanji.

 

Para o Supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM, mais importante que o número de pessoas presentes, é ver que os temas abordados estão sendo propagados e que principalmente estão despertando o interesse de todos.

 

“Acredito que como a IFC/COBRECOM é uma das principais empresas do segmento elétrico, temos a obrigação de confirmar, por meio de inúmeras ações, que além de fabricamos fios e cabos elétricos, entregamos segurança e bem-estar para todos – não apenas pelo produto, mas também pelos treinamentos e demais conteúdos gerados”, explica Rodrigo Tanji.  

 

Vale lembrar que os eventos técnicos promovidos pela IFC/COBRECOM no 1º semestre de 2020 foram ministrados pelo professor e renomado engenheiro eletricista Hilton Moreno (também é Consultor Técnico da empresa); por Paulo Sandrini (Instrutor Técnico); e Gilberto Alvarenga (Gerente de Negócios Estratégicos da companhia).

 

Treinamentos para diversos segmentos

 

Nos últimos anos, a IFC/COBRECOM está se destacando no mercado pelos seus treinamentos de capacitação técnica.

 

Além disso, os temas são direcionados para cada tipo de público - profissionais da área (eletricistas, engenheiros, estudantes, entre outros), construtoras e também para as equipes de vendas das lojas de materiais elétricos e de construção civil.

 

“O conteúdo apresentado é rico em informações relevantes e que agregam conhecimento para todos os públicos. Também usamos termos não tão técnicos e fazemos analogias para melhor compreensão de todos”, diz Tanji.

 

Atualmente, a IFC/COBRECOM possui três módulos de treinamento e cinco módulos de promotorias técnicas que são ministradas pelo Instrutor Técnico, Paulo Sandrini. Os conteúdos são:

 

Módulo 1: “Processo Produtivo e de Qualidade dos Fios e Cabos”;

 

Módulo 2: “Escolha de Cabos e Linhas Elétricas de Baixa Tensão”;

 

Módulo 3: “Dimensionamento de Condutores Elétricos”;

 

Promotorias Técnicas: “Cabos Não Halogenados de Acordo com as NBR’s”, “Fatores que Influenciam no Dimensionamento”, “Isolação de Condutores Elétricos”, “Seção Transversal dos Fios e Cabos”, “Vida Útil dos Condutores Elétricos” e “Cabos para Sistemas Fotovoltaicos”.

 

“Quanto aos eventos apresentados pelo Hilton Moreno, os conteúdos são montados por ele de acordo com a estratégia da COBRECOM e a necessidade de cada público, sendo que o tema de maior sucesso promovido pelo nosso Consultor Técnico nesse primeiro semestre foi: “Escolha e dimensionamento de cabos para aterramento e equipotencialização conforme a NBR 5410" que contou com um recorde de público em nossos eventos online: 865 pessoas”, destaca Tanji.

 

O profissional ainda ressalta o sucesso dos dois eventos online destinados para construtoras que tiveram como assunto: “2 itens que não podem faltar na instalação elétrica de edifícios residenciais e comerciais" com um total de 189 participantes.

 

Estudantes e equipes de vendas

 

O Supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM ainda reforça a preocupação da companhia com a capacitação técnica dos estudantes que são os futuros profissionais que atuarão no mercado e também com os vendedores das lojas de materiais elétricos e de construção civil.

 

“Com relação aos conteúdos para os estudantes, temos que preparar bem a base para que eles tenham conhecimento e entendam a importância de instalar produtos de qualidade que entregam segurança e bem-estar para todos os brasileiros. Já para as equipes de vendas, também é fundamental que esses profissionais tenham um bom conhecimento daquilo que eles estão vendendo e, por isso, oferecemos embasamento para que eles atuem como consultores”, esclarece Tanji.

 

No 1º Semestre de 2020 foram organizados 23 Treinamentos Técnicos para Revendas de Materiais de Construção com o Instrutor Técnico Paulo Sandrini e que teve um total de 565 vendedores capacitados.

 

No ano passado 613 vendedores participaram de 22 palestras que organizamos para nossos clientes das Revendas de Materiais de Construção.

 

Já com relação aos Revendedores de Materiais Elétricos os números são ainda mais expressivos: no 1º Semestre de 2020 foram realizados para esses clientes 27 Treinamentos Técnicos com 674 vendedores treinados e capacitados. (Em 2019 foram feitos para esse segmento 13 eventos com um público de 263 vendedores).

 

Já com relação aos eventos para os estudantes foram realizados 1 treinamento (Módulo 2 para a Faculdade SATC de Criciúma/SC; 3 (Módulos 1,2 e 3) para o Senai do Distrito Federal e 1 palestra para o Senai de Barra Mansa/RJ.

 

“Também realizamos três mini-aulas para os estudantes dos cursos de Técnico de Eletrotécnica, Tecnologia de Sistemas Elétricos, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Eletrônica do Instituto Federal de São Paulo que foram ministradas pelo Hilton Moreno via Plataforma Zoom”, afirma Tanji.

 

1º COBRECOM Day Online

 

O evento foi transmitido via YouTube da IFC/COBRECOM no últmo dia 17 de junho e e teve como tema o “Processo Produtivo e de Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos COBRECOM”.

 

Paulo Sandrini (Instrutor Técnico da IFC/COBRECOM) foi o palestrante principal do evento, que também teve as participações de Alexandro Pedroso (Coordenador de Desenvolvimento de Produtos da IFC/COBRECOM) e de Wellington Junho (Supervisor de Controle de Qualidade da IFC/COBRECOM).

 

No total 64 pessoas participaram do evento.

 

“É um número bastante considerável visto que nas três edições presenciais do COBRECOM Day realizados em fevereiro, estiveram presentes 92 pessoas”, comenta Rodrigo Tanji.

 

COBRECOM Play

 

É outra grande novidade da IFC/COBRECOM.

 

Os conteúdos de áudio e futuramente os de vídeos farão parte da marca COBRECOM Play, que tem o objetivo de publicar diversos assuntos relevantes sobre instalação elétrica em plataformas digitais, na qual basta os usuários clicarem no Play para acessar o material.

 

Por enquanto foram lançados dois Podcats. O primeiro foi lançado no último dia 13 de maio com o tema “A Norma NBR 5410 – Instalações Elétricas de Baixa Tensão” e o segundo no dia 22 de junho com o assunto “Aterrar e Equipotencializar uma Instalação Elétrica”, ambos de autoria do professor e renomado engenheiro eletricista Hilton Moreno, que também é Consultor Técnico da IFC/COBRECOM.

 

O material está disponível nas plataformas Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, RadioPublic e Soundcloud.

 

E para o segundo semestre está previsto o lançamento dos conteúdos em vídeo.

 

Rolinho com Cabo Flexicom Antichama 450/750 V

 

É uma excelente opção para os consumidores que estão realizando pequenas reformas e necessitam de pequenas quantidades de cabos elétricos.

 

O material também traz diversas vantagens para os lojistas e também para os eletricistas e instaladores.

 

Os lojistas ganham mais praticidade, já que o Rolinho tem um acondicionamento mais prático e que também permite maior ganho de espaço na loja.

 

Além disso, o Rolinho está acondicionado em embalagem plástica termoencolhível que garante mais facilidades para os instaladores, pois o processo de embalagem dos cabos é automatizado e o rolo é enrolado da parte interna para a externa.

 

Com isso, quando o eletricista desenrola o cabo pela parte interna evita que os mesmos embaracem. 

 

Cada embalagem do Rolinho terá 15 ou 25 metros de Cabo Flexicom Antichama 450/750 V, nas seções nominais entre 1,5; 2,5; 4, 6 e 10 mm² e nas cores azul claro, preto, vermelho, verde, amarelo e branco.

Além dos produtos serem embalados no plástico termoencolhível para facilitar o cliente no armazenamento, os Rolinhos também são entregues nas revendas acondicionados em caixas fechadas que servem também para manter a integridade do material no transporte.

 

“Além disso, o nome do produto está associado ao famoso drible do craque Falcão, que é o maior jogador da história do Futsal e que assina as campanhas de mídia da IFC/COBRECOM”, conclui Rodrigo Tanji.

 

Sobre a IFC/COBRECOM:

 

Fundada na década de 90, a empresa é 100% nacional e especializada na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão. 

Possui duas modernas unidades fabris em Itu/SP e Três Lagoas/MS, que contam com tecnologia de ponta para garantir a excelência de seus produtos, que são fabricados com cobre puro para fins elétricos.

O seu rigoroso acompanhamento de todo o processo de produção garante materiais seguros e confiáveis que atendem a todas as normas de fabricação.

Além disso, a IFC/COBRECOM é homologada pela Petrobras, conta com certificado de qualidade ISO 9001 e certificados de conformidade em produtos (Inmetro) em toda sua linha. 

Também é associada da Qualifio (Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos).

Recebeu vários prêmios de reconhecimento como o de Empresa Destaque em 2011, 2012, 2014 e 2016 da Abreme (Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Material Elétrico).

Em 2018 a empresa recebeu outros importantes prêmios como o Case Ouro no 12º Prêmio Masterinstal que é organizado pelo Sindinstalação (Sindicato da Indústria da Instalação) e pela Abrinstal (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações).

Em 2019 a empresa conquistou dois importantes troféus no 28º Prêmio Anamaco: o 2º Lugar na Categoria Grandes Clientes e o 3º Lugar na Categoria Pulverização, ambos no Segmento de Fios e Cabos Elétricos.

Também recebeu o 3º Lugar na Categoria Fios e Cabos do Prêmio Abreme Fornecedores 2019.

A IFC/COBRECOM também patrocina importantes eventos dos setores elétrico e de construção civil como a Feicon Batimat São Paulo, o Fórum Potência, a Construsul e a Intersolar.

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 - 0800-7023163 -  www.cobrecom.com.br        

Informações para imprensa: Marcos Guaraldo: (11) 9.9172-4808 (Claro) e (11) 9.7396-4823 (Vivo) - imprensa.cobrecom@gmail.com