Treinamentos técnicos gravados para clientes

Treinamentos técnicos gravados para clientes | Cobrecom

IFC/COBRECOM disponibiliza treinamentos técnicos gravados para os seus clientes

Os conteúdos em vídeo abordarão assuntos pertinentes da instalação elétrica e são excelentes alternativas para os vendedores de lojas de materiais elétricos e de construção civil reciclarem seus conhecimentos

São Paulo, 5 de abril de 2021 – Com o objetivo de propagar informações técnicas relevantes sobre instalação elétrica para as equipes de vendas de seus clientes e também para os demais profissionais e estudantes do segmento elétrico, a IFC/COBRECOM que é referência nacional na produção de fios e cabos elétricos de baixa tensão, oferece mais uma excelente opção para a capacitação técnica.

Além dos tradicionais treinamentos técnicos presenciais e on-line, a empresa passa a disponibilizar a versão desses eventos em gravações de vídeo.

Notamos que devido toda instabilidade gerada pela pandemia da Covid-19 com o abre e fecha dos comércios ficou cada vez mais difícil realizarmos os eventos pelo Zoom ao vivo como fizemos em 2020. E os treinamentos gravados possibilitarão a continuidade de propagarmos informações relevantes para os colaboradores das revendas, distribuidoras, atacadistas, além dos profissionais da área e estudantes que poderão aprender onde e quando puderem”, revela Rodrigo Tanji, Supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM.  

O profissional ainda explica que os treinamentos gravados serão disponibilizados pelo prazo de 30 dias no canal do YouTube da IFC/COBRECOM, em links exclusivos para cada um dos clientes que solicitar essas apresentações, ou seja, o conteúdo não ficará em modo público.

Os vídeos dos treinamentos também poderão ser enviados via e-mail ou WhatsApp.

Os conteúdos serão gravados por Paulo Sandrini, que é Instrutor Técnico da IFC/COBRECOM, terão a duração entre 1h a 1h30 no máximo e as dúvidas dos participantes poderão ser esclarecidas via e-mail marketing@cobrecom.com.br.

“Ao final de cada treinamento, o colaborador deverá realizar um teste com 5 perguntas alternativas, onde ele terá que ter um aproveitamento superior a 75%. Com isso, nós emitiremos um certificado digital e teremos o número de pessoas capacitadas em cada evento”, ressalta Tanji.

Segundo ele, no final de cada apresentação, haverá instruções para a realização do teste e será disponibilizado um QR Code, que abrirá um link para que o participante possa responder as perguntas.

Temas abordados

De acordo com o Supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM, os clientes poderão escolher entre os diversos temas disponíveis como os três módulos de treinamento: Módulo 1: “Processo Produtivo e de Qualidade dos Fios e Cabos”; Módulo 2: “Escolha de Cabos e Linhas Elétricas de Baixa Tensão”; Módulo 3: “Dimensionamento de Condutores Elétricos”.

Além disso, outros importantes assuntos são abordados como: Vida útil das Instalações Elétricas; Seção Nominal dos Fios e Cabos; Fatores que influenciam no dimensionamento; Cabos para Instalações em Sistemas Fotovoltaicos; Cabos Não Halogenados de acordo com as NBR's; Isolação de Condutores Elétricos; Processo Produtivo dos Fios e Cabos da COBRECOM; Aplicação Correta do Cabo PP Flexicom 500 V.

Como solicitar esses treinamentos?

Para requisitar o conteúdo gravado, os clientes devem enviar um e-mail para marketing@cobrecom.com.br, aos cuidados do Supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM, Rodrigo Tanji.

Nas próximas semanas, cerca de 50 importantes revendas de materiais elétricos e de construção civil de diversos estados como Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná. Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Distrito Federal receberão esse conteúdo.

 

Sobre a IFC/COBRECOM:

 

Fundada na década de 90, a empresa é 100% nacional e especializada na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão. 

Possui duas modernas unidades fabris em Itu/SP e Três Lagoas/MS, que contam com tecnologia de ponta para garantir a excelência de seus produtos, que são fabricados com cobre puro para fins elétricos.

O seu rigoroso acompanhamento de todo o processo de produção garante materiais seguros e confiáveis que atendem a todas as normas de fabricação.

Além disso, a IFC/COBRECOM é homologada pela Petrobras, conta com certificado de qualidade ISO 9001 e certificados de conformidade em produtos (Inmetro) em toda sua linha. 

Também é associada da Qualifio (Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos).

Recebeu vários prêmios de reconhecimento como o de Empresa Destaque em 2011, 2012, 2014 e 2016 da Abreme (Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Material Elétrico).

Em 2018 a empresa recebeu outros importantes prêmios como o Case Ouro no 12º Prêmio Masterinstal que é organizado pelo Sindinstalação (Sindicato da Indústria da Instalação) e pela Abrinstal (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações).

Também recebeu o 3º Lugar na Categoria Fios e Cabos do Prêmio Abreme Fornecedores 2019.

Em 2020 a empresa conquistou dois importantes troféus no 29º Prêmio Anamaco: o 2º Lugar na Categoria Grandes Clientes e o 3º Lugar na Categoria Pulverização, ambos no Segmento de Fios e Cabos Elétricos.

A IFC/COBRECOM também patrocina importantes eventos dos setores elétrico e de construção civil como a Feicon Batimat São Paulo, o Fórum Potência, a Construsul e a Intersolar.

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 - 0800-7023163 -  www.cobrecom.com.br        

Informações para imprensa: Marcos Guaraldo: (11) 9.9172-4808 (Claro) e (11) 9.7396-4823 (Vivo) - imprensa.cobrecom@gmail.com