Eventos de capacitação técnica da IFC/COBRECOM têm grande público

Eventos de capacitação técnica da IFC/COBRECOM têm grande público | Cobrecom

Eventos de capacitação técnica da IFC/COBRECOM têm grande presença de público em 2021
De acordo com a empresa, o resultado é o fruto do trabalho da companhia por ter desenvolvido diversos assuntos que são direcionados para cada tipo de público - profissionais da área de elétrica (eletricistas, engenheiros, estudantes, entre outros), construtoras e também para as equipes de vendas das lojas de materiais elétricos e de construção civil
 
São Paulo, 13 de janeiro de 2022 – A IFC/COBRECOM, que é referência nacional na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão, faz balanço bastante positivo de seus treinamentos de capacitação técnica realizados em 2021 para eletricistas, instaladores, especificadores, engenheiros, profissionais de construtoras, estudantes e vendedores de lojas de materiais elétricos e de construção civil.
Segundo dados da empresa, mais de 3 mil pessoas assistiram os 125 treinamentos técnicos organizados ao longo de 2021.
“Desses eventos, 17 foram realizados de forma presencial; 82 on-line e 26 treinamentos foram solicitados por nossos clientes no formato gravado”, revela Rafaela Bralia, Assistente de Marketing da IFC/COBRECOM.
A profissional ainda analisa que esses dados são bastante positivos e atestam que a IFC/COBRECOM é uma empresa preocupada em transmitir informações relevantes para que todos entendam a importância de não se preocupar apenas com os preços dos produtos elétricos, mas sim a qualidade dos mesmos.
“Por isso, a companhia está se destacando não só pela qualidade e segurança de seus fios e cabos elétricos, como também pela excelência em propagar conteúdo técnico relevante”, ressalta Rafaela.
Treinamentos para diversos segmentos
 
De acordo com a Assistente de Marketing da IFC/COBRECOM, a empresa está preparada para atender as necessidades de cada perfil do público que assiste a seus treinamentos técnicos.
 
Por isso, foram desenvolvidos diversos assuntos que são direcionados para cada tipo de público - profissionais da área (eletricistas, engenheiros, estudantes, entre outros), construtoras e também para as equipes de vendas das lojas de materiais elétricos e de construção civil.
 
“O conteúdo apresentado é rico em informações importantes e que agregam conhecimento para todos os públicos. Também usamos termos não tão técnicos e fazemos analogias para melhor compreensão de todos”, diz Rafaela.
Atualmente, a IFC/COBRECOM possui três módulos de treinamento e cinco módulos de promotorias técnicas que são ministradas pelo Instrutor Técnico, Paulo Sandrini. Os conteúdos são:
Módulo 1: “Processo Produtivo e de Qualidade dos Fios e Cabos”;
Módulo 2: “Escolha de Cabos e Linhas Elétricas de Baixa Tensão”;
Módulo 3: “Dimensionamento de Condutores Elétricos”;
Promotorias Técnicas: “Cabos Não Halogenados de Acordo com as NBR’s”, “Fatores que Influenciam no Dimensionamento”, “Isolação de Condutores Elétricos”, “Seção Transversal dos Fios e Cabos”, “Vida Útil dos Condutores Elétricos” e “Cabos para Sistemas Fotovoltaicos”.
Além disso, outros importantes assuntos são abordados nos treinamentos gravados como: Vida útil das Instalações Elétricas; Seção Nominal dos Fios e Cabos; Fatores que influenciam no dimensionamento; Cabos para Instalações em Sistemas Fotovoltaicos; Cabos Não Halogenados de acordo com as NBR's; Isolação de Condutores Elétricos; Processo Produtivo dos Fios e Cabos da COBRECOM; Aplicação Correta do Cabo PP Flexicom 500 V.
“Quanto aos eventos apresentados pelo professor e engenheiro eletricista Hilton Moreno, que é nosso Consultor Técnico, os conteúdos são montados por ele de acordo com a estratégia da COBRECOM e as necessidades de cada público”, conclui Rafaela.
Treinamentos para equipes de vendas
A participação dos vendedores e outros profissionais das lojas de materiais elétricos e de construção civil nos eventos técnicos da IFC/COBRECOM também foi bastante expressiva.
“As revendas, atacadistas, distribuidores e os home centers entenderam a importância de capacitar seus vendedores para terem mais argumentos de vendas; e os profissionais sabem da importância de reciclar seus conhecimentos. É um grande movimento de conscientização que queremos causar neste mercado: segurança”, esclarece Rafaela.
Em 2021, foram organizados 12 eventos para as Revendas de Materiais de Construção com a participação de 130 profissionais das equipes de vendas.
Já com relação aos Revendedores de Materiais Elétricos, os números são ainda mais expressivos: 580 vendedores reciclaram seus conhecimentos em 60 treinamentos.
Mais opções para a capacitação técnica
Além dos treinamentos técnicos (presenciais, gravados e on-line) e de outros eventos como o COBRECOM Day e a Resenha Elétrica, a IFC/COBRECOM também disponibiliza conteúdos da marca COBRECOM Play, na qual os podcasts e os vídeos sobre temas relevantes da instalação elétrica são publicados no site (www.cobrecom.com.br) e no YouTube (https://www.youtube.com/user/Cobrecom1) da companhia; além das plataformas Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Deezer.
Ao longo de 2021 foram lançados 9 podcasts e 6 vídeos sobre importantes assuntos para os profissionais da área elétrica.
 
Apoio ao esporte
 
No ano passado, a IFC/COBRECOM também valorizou o esporte com importantes patrocínios como o da equipe de Basquete Feminino do Ituano, que conquistou o importante título da LBF 2021 (Liga de Basquete Feminino).
 
Além disso, a companhia fechou o patrocínio com Canal do YouTube de seu Embaixador, o craque Falcão, o maior jogador da história do Futsal, sendo que no acordo ficou acertado o apoio da empresa em 12 desafios promovidos pelo esportista.
 
“Ao longo de 2021, os 7 vídeos que patrocinamos dos desafios de futebol do Falcão, que estão no YouTube do jogador foram um grande sucesso, já que tiveram até o momento 1.116.671 visualizações no total”, comemora da Assistente de Marketing da IFC/COBRECOM, Rafaela Bralia.
 
Sobre a IFC/COBRECOM:
Fundada na década de 90, a empresa é 100% nacional e especializada na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão. 
Possui duas modernas unidades fabris em Itu/SP e Três Lagoas/MS, que contam com tecnologia de ponta para garantir a excelência de seus produtos, que são fabricados com cobre puro para fins elétricos.
O seu rigoroso acompanhamento de todo o processo de produção garante materiais seguros e confiáveis que atendem a todas as normas de fabricação.
Além disso, a IFC/COBRECOM é homologada pela Petrobras, conta com certificado de qualidade ISO 9001 e certificados de conformidade em produtos (Inmetro) em toda sua linha. 
Também é associada da Qualifio (Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos).
Recebeu vários prêmios de reconhecimento como o de Empresa Destaque em 2011, 2012, 2014 e 2016 da Abreme (Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Material Elétrico).
Em 2018 a empresa recebeu outros importantes prêmios como o Case Ouro no 12º Prêmio Masterinstal que é organizado pelo Sindinstalação (Sindicato da Indústria da Instalação) e pela Abrinstal (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações).
Também recebeu o 3º Lugar na Categoria Fios e Cabos do Prêmio Abreme Fornecedores 2019.
Em 2020 a empresa conquistou dois importantes troféus no 29º Prêmio Anamaco: o 2º Lugar na Categoria Grandes Clientes e o 3º Lugar na Categoria Pulverização, ambos no Segmento de Fios e Cabos Elétricos.
IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 - 0800-7023163 -  www.cobrecom.com.br        
Informações para imprensa: Marcos Guaraldo: (11) 9.9172-4808 (Claro) e (11) 9.7396-4823 (Vivo) - imprensa.cobrecom@gmail.com