IFC/COBRECOM anuncia investimentos na equipe de futebol do Ituano

IFC/COBRECOM anuncia investimentos na equipe de futebol do Ituano | Cobrecom

A empresa também informa a renovação do patrocínio da equipe de Basquete Feminino do Ituano que venceu a LBF 2021 (Liga de Basquete Feminino)

 

São Paulo, 24 de janeiro de 2022 – Com o objetivo de apoiar o esporte na cidade em que está localizada sua matriz (Itu/SP), a IFC/COBRECOM, uma das principais fabricantes de fios e cabos elétricos de baixa tensão do país, divulga o patrocínio ao time de Futebol do Ituano para toda temporada 2022.

A equipe disputará importantes campeonatos durante o ano: a Série A1 (1ª Divisão) do Campeonato Paulista pelo 21º ano seguido e, a partir de maio, volta a disputar a Série B do Brasileiro depois de 15 anos.

“Escolhemos patrocinar o Ituano, pois queremos prestigiar a comunidade local e o time que representa Itu/SP, cidade da matriz da COBRECOM. Além disso, o investimento colabora com toda a sociedade, pois esportes em geral proporcionam entretenimento, abrem novas possibilidades para o futuro de milhares de jovens, bem como contribuem com a saúde física e mental”, explica o diretor Gustavo Ruas.

Entre os destaques da equipe de futebol do Ituano está o técnico Mazzola Júnior, que retornou ao clube depois de 11 anos e comandou a equipe na Série C do ano passado, conquistando o acesso à Série B.

De reforços para a temporada, temos como destaques os atacantes Neto Berola e Rafael Elias, além do meio-campo Lucas Siqueira.

A marca COBRECOM estará estampada na parte frontal da camiseta da equipe e também em placas no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, local em que o time será o mandante dos jogos.

“Além de acreditarmos nos esportes, o futebol, em si, se mostrou um importante canal de relacionamento, por ter o potencial de nos proporcionar visibilidade nos principais meios de comunicação, desde canais abertos de TV até as redes sociais de maior alcance”, destaca Gustavo Ruas.

Ele ainda reforça que a IFC/COBRECOM  tem contribuído com  o esporte e o entretenimento da população de Itu/SP em várias frentes.

“Em 2019, em conjunto com a Prefeitura da Estância Turística de Itu/SP e o Secom (Sindicato dos Empregados no Comércio) viabilizamos a revitalização do Estádio Municipal Dr. Álvaro de Souza Lima, situado no bairro Padre Bento, um dos locais preferidos para a prática de esportes em Itu/SP, e que não tinha sistema de iluminação há mais de 20 anos”, relembra Gustavo Ruas.

Para que pudessem ser instalados 64 refletores de LED, distribuídos em 8 torres de iluminação, a empresa doou todos os cabos elétricos.

Vale lembrar que a IFC/COBRECOM também apóia o esporte há algum tempo. Desde 2018, o craque Falcão, melhor jogador da história do Futsal, é um dos atletas que representa a marca.

A companhia também esteve presente em outras modalidades, como os patrocínios da equipe de vôlei universitário da FGV (Fundação Getúlio Vargas), do jovem piloto de kart Nicolas Chon e do lutador profissional de MMA Rafael Feijão.

Basquete Feminino do Ituano

Outra novidade da IFC/COBRECOM é a renovação do patrocínio com a equipe de Basquete Feminino do Ituano, que conquistou no ano passado o título da LBF (Liga de Basquete Feminino).

Para essa temporada, a equipe anunciou a permanência da armadora Joice (que está no Ituano desde a formação original da equipe) e da pivô Mari Dias (ambas estiveram na conquista do título no ano passado), além da contratação da também armadora Cacá. O técnico é o Bruno Guidorizzi, que conquistou o importante título da LBF 2021.

Entre os torneios que a equipe disputará na temporada estão a Liga de Basquete Feminino, o Campeonato Paulista, os campeonatos das categorias de base, os Jogos Regionais e os Jogos Abertos.

O contrato firmado abrangerá a exposição da marca COBRECOM na camisa da equipe de basquete feminino e em placas no ginásio da equipe.

O acordo ainda inclui a marca COBRECOM nos uniformes do time do Futsal Down do Ituano, que disputará o Campeonato Brasileiro, na qual o Ituano é bicampeão.

O técnico do Futsal Down do Ituano é o Carlos Alberto Santos (Neco) e o principal destaque da equipe é o Renato Gregório, jogador também da Seleção Brasileira e atual melhor do mundo na modalidade.

Sobre a IFC/COBRECOM:

Fundada na década de 90, a empresa é 100% nacional e especializada na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão. 

Possui duas modernas unidades fabris em Itu/SP e Três Lagoas/MS, que contam com tecnologia de ponta para garantir a excelência de seus produtos, que são fabricados com cobre puro para fins elétricos.

O seu rigoroso acompanhamento de todo o processo de produção garante materiais seguros e confiáveis que atendem a todas as normas de fabricação.

Além disso, a IFC/COBRECOM é homologada pela Petrobras, conta com certificado de qualidade ISO 9001 e certificados de conformidade em produtos (Inmetro) em toda sua linha. 

Também é associada da Qualifio (Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos).

Recebeu vários prêmios de reconhecimento como o de Empresa Destaque em 2011, 2012, 2014 e 2016 da Abreme (Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Material Elétrico).

Em 2018 a empresa recebeu outros importantes prêmios como o Case Ouro no 12º Prêmio Masterinstal que é organizado pelo Sindinstalação (Sindicato da Indústria da Instalação) e pela Abrinstal (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações).

Também recebeu o 3º Lugar na Categoria Fios e Cabos do Prêmio Abreme Fornecedores 2019.

Em 2020 a empresa conquistou dois importantes troféus no 29º Prêmio Anamaco: o 2º Lugar na Categoria Grandes Clientes e o 3º Lugar na Categoria Pulverização, ambos no Segmento de Fios e Cabos Elétricos.

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 - 0800-7023163 -  www.cobrecom.com.br        

Informações para imprensa: Marcos Guaraldo: (11) 9.9172-4808 (Claro) e (11) 9.7396-4823 (Vivo) - imprensa.cobrecom@gmail.com