IFC/COBRECOM doa cabos elétricos para as aulas do Curso de Engenharia

IFC/COBRECOM doa cabos elétricos para as aulas do Curso de Engenharia  | Cobrecom

São Paulo, 18 de novembro de 2019 – Apontada como uma das principais e mais importantes empresas fabricantes de fios e cabos elétricos do país, a  IFC/COBRECOM faz a doação de 1.000 metros de Cabo Flexicom com seção nominal de 1,5 mm² para a Faculdade SATC em Criciúma/SC.

 

Além disso, a entidade instalou cinco mostruários de cabos da COBRECOM em seu  Laboratório de Engenharia Elétrica.

 

Todo o material foi entregue em cerimônia realizada no último dia 12 de novembro durante a Semana Acadêmica de Engenharia da Faculdade SATC.

 

Na mesma data foi realizada a Palestra “Instalações e Cabos Fotovoltaicos” que foi ministrada pelo renomado professor e engenheiro eletricista Hilton Moreno que é também Consultor Técnico da IFC/COBRECOM.

 

Estiveram presentes na Cerimônia de Entrega dos rolos de cabos, personalidades do Corpo Docente do Curso de Engenharia Elétrica da SATC.

 

Os produtos foram recebidos por André Aberlado Tavares que é Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica da SATC, enquanto a IFC/COBRECOM foi representada por Rodrigo Tanji que é Supervisor de Marketing da empresa.

 

Os cabos elétricos serão utilizados nas aulas dos cursos de Engenharia Elétrica da SATC.

 

“A IFC/COBRECOM é uma renomada empresa no setor elétrico brasileiro e é muito importante para nós recebermos produtos com qualidade e segurança reconhecidas para as nossas aulas” ressalta o Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica da SATC.

 

Segundo André Aberlado Tavares, ter contato nas aulas com cabos elétricos de empresas renomadas no mercado e que prezam pela fabricação de bons produtos é fundamental para que os futuros engenheiros eletricistas entendam que a qualidade deve estar de acordo com as normas técnicas para desempenhar um papel importante na execução de seus projetos.

 

Palestra da IFC/COBRECOM na Semana de Engenharia é um grande sucesso

 

Realizada no dia 12 de novembro a Palestra “Instalações e Cabos Fotovoltaicos” foi ministrada pelo renomado professor e engenheiro eletricista Hilton Moreno que é também Consultor Técnico da IFC/COBRECOM teve grande platéia.

 

Ao todo 60 pessoas estiveram presentes no evento.

 

“O tema dessa palestra é de extrema importância para a formação profissional dos acadêmicos, pois além dos alunos assistirem uma apresentação de um engenheiro com vasta experiência na área de instalações elétricas, eles puderam relacionar os assuntos abordados com aquilo que eles estão estudando na engenharia”, comenta André Aberlado Tavares, Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica da SATC.

 

A palestra foi realizada no Auditório I da Faculdade e teve a duração de cerca de duas horas.

 

Na ocasião a IFC/COBRECOM também distribuiu sacolas com catálogos dos produtos, materiais de comunicação e brindes, e entregou 20 exemplares de seu livro: “Cabos Elétricos de Baixa Tensão Conforme a NBR 5410” de autoria de Hilton Moreno para a Biblioteca da SATC.

 

Sobre a IFC/COBRECOM:

 

Fundada na década de 90, a empresa é 100% nacional e especializada na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão. 

Possui duas modernas unidades fabris em Itu/SP e Três Lagoas/MS, que contam com tecnologia de ponta para garantir a excelência de seus produtos, que são fabricados com cobre puro para fins elétricos.

O seu rigoroso acompanhamento de todo o processo de produção garante materiais seguros e confiáveis que atendem a todas as normas de fabricação.

Além disso, a IFC/COBRECOM é homologada pela Petrobras, conta com certificado de qualidade ISO 9001 e certificados de conformidade em produtos (Inmetro) em toda sua linha. 

Também é associada da Qualifio (Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos).

Recebeu vários prêmios de reconhecimento como o de Empresa Destaque em 2011, 2012, 2014 e 2016 da Abreme (Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Material Elétrico).

Em 2018 a empresa recebeu outros importantes prêmios como o Case Ouro no 12º Prêmio Masterinstal que é organizado pelo Sindinstalação (Sindicato da Indústria da Instalação) e pela Abrinstal (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações).

Em 2019 a empresa conquistou dois importantes troféus no 28º Prêmio Anamaco: o 2º Lugar na Categoria Grandes Clientes e o 3º Lugar na Categoria Pulverização, ambos no Segmento de Fios e Cabos Elétricos.

Além disso, a IFC/COBRECOM foi 3º Lugar no Segmento de Fios e Cabos Elétricos do Top Of Mind da Revista Revenda Construção.

A IFC/COBRECOM também patrocina importantes eventos dos setores elétrico e de construção civil como a Feicon Batimat São Paulo, o Fórum Potência, a Construsul e a Intersolar.

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 - 0800-7023163 -  www.cobrecom.com.br        

Informações para imprensa: Marcos Guaraldo: (11) 9.9172-4808 (Claro) e (11) 9.7396-4823 (Vivo) - imprensa.cobrecom@gmail.com