IFC/COBRECOM fornece Cabo Solarcom para Usina Solar de grande porte...

IFC/COBRECOM fornece Cabo Solarcom para Usina Solar de grande porte... | Cobrecom

IFC/COBRECOM fornece Cabo Solarcom para Usina Solar de grande porte no Mato Grosso do Sul

 

O comprometimento da empresa em produzir condutores elétricos eficientes, seguros e de alta qualidade foi fundamental para a realização do negócio

 

São Paulo, 30 de agosto de 2021 – Referência nacional na produção de fios e cabos elétricos de baixa tensão com qualidade, inovação e segurança, a IFC/COBRECOM anuncia o fornecimento de seu Cabo Solarcom na recém-inaugurada Usina Fotovoltaica Jchagas no Mato Grosso do Sul.

Considerada uma das maiores da Região Centro-Oeste do país, a Usina teve execução da Geração Solar – Energia e Aquecimento Solar.

De acordo com a IFC/COBRECOM foram vendidos mais de 60 KM de seu Cabo Fotovoltaico.

“Ter o Cabo Solarcom em uma obra como a Usina Fotovoltaica Jchagas consolida a COBRECOM como uma das principais fabricantes de fios e cabos elétricos do país e mostra que os seus condutores elétricos garantem tanto a segurança da instalação elétrica de uma residência, como também de grandes construções”, ressalta Rodrigo Tanji, Supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM.

Lívia Dias, Analista Comercial de Negócios Estratégicos da IFC/COBRECOM, reforça que a Certificação Internacional (EN 50618) para o Cabo Solarcom, veio para expandir a participação da companhia em grandes projetos, na qual os clientes e as obras são mais exigentes.

“O Cabo Solarcom atende a norma NBR 16612 e a norma internacional EN 50618 e é projetado com uma expectativa de vida de 25 anos. Além disso, esse condutor elétrico é produzido com processos de alta tecnologia e com materiais poliméricos não halogenados que oferecem maior segurança aos equipamentos interligados”, explica Lívia.

Segundo Weslei Elias de Oliveira, Diretor Proprietário da Geração Solar – Energia e Aquecimento Solar, adquirir um cabo fotovoltaico certificado pela EN 50618 é mais uma garantia de qualidade e segurança para a obra.

“Além disso, essa certificação nos deixa mais seguros com a escolha, pois somos os responsáveis por cada material que é utilizado nas nossas obras e buscamos sempre garantir a melhor qualidade nos nossos projetos”, ressalta Oliveira.

Além do Cabo Solarcom, foram fornecidos outros dois outros produtos da IFC/COBRECOM para essa obra: o Cabo de Cobre Nu TMD e o GTEPROM Flex HEPR.

 

Mais sobre o Cabo Solarcom

O produto é fabricado com a sua cobertura nas cores preta, vermelha e verde/amarela e foi criado e testado a partir dos mais criteriosos padrões internacionais para transmitir energia limpa produzida pelas placas solares com segurança e qualidade. 

 

Além disso, o Cabo Solarcom foi um dos primeiros condutores elétricos do país a estar de acordo com as especificações da NBR 16612 - Cabos de potência para sistemas fotovoltaicos, não halogenados, isolados, com cobertura, para tensão de até 1,8 kV C.C. entre condutores - Requisitos de desempenho, que foi publicada recentemente pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

 

Outra norma na qual o produto está de acordo: Formação do condutor e Resistência elétrica - NBR NM-280 - Condutores de cabos isolados.

 

Recentemente o Cabo Solarcom conquistou a certificação internacional de conformidade EN 50618, que é muito usada principalmente na Europa.

 

Vale destacar que a EN 50618 é mencionada na gravação do Cabo Solarcom e também na sua etiqueta de identificação.

 

“Além de atender completamente os requisitos da NBR 16612, o Cabo Solarcom utiliza matérias-primas de primeira qualidade, a começar pelo cobre, que passa por processo de fundição e trefilação dentro da própria empresa, garantindo assim a procedência e pureza do metal. Outro ponto importante é que os processos industriais da IFC/COBRECOM são muito modernos e precisos, o que garante um produto final de altíssimo desempenho”, ressalta o professor e engenheiro eletricista Hilton Moreno, que também é Consultor Técnico da IFC/COBRECOM.

 

O cabo é utilizado para tensões nominais de 0,6/1 kV (CA) e até 1,8 kV (CC) e é formado por fios de cobre eletrolítico e estanhado com encordoamento classe 5 (flexível) com isolação e cobertura em composto poliolefinico termofixo de alta estabilidade térmica com temperatura de serviço de -15 ºC a 90 ºC com a máxima temperatura de operação para 120 ºC por 20.000 h.

 

O Cabo Solarcom possui fácil instalação por causa de sua flexibilidade e baixo raio de curvatura e o composto poliolefínico da isolação e cobertura, possui alta resistência a raios UV e ao ozônio, é resistente a chama, caracteriza-se pela baixa emissão de fumaça e não produz gases tóxicos e corrosivos, tem ótima resistência mecânica e é muito resistente a óleos minerais, ácidos e amônia.

 

O produto pode ser utilizado em instalações fixas, em conexões entre as placas e painéis fotovoltaicos, caixas de junções (String Box) até os inversores do sistema de geração de energia solar, suportando condições extremas de temperatura e intempéries.

 

Disponível nas seções nominais de 1,5; 2,5; 4; 6; 10; 16; 25; 35; 50; 70; 95; 120; 150; 185; 240; 300 e 400 mm² e acondicionado em rolos de 100 m ou em bobinas de madeira com lances sob consulta.

 

Sobre a IFC/COBRECOM:

Fundada na década de 90, a empresa é 100% nacional e especializada na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão. 

Possui duas modernas unidades fabris em Itu/SP e Três Lagoas/MS, que contam com tecnologia de ponta para garantir a excelência de seus produtos, que são fabricados com cobre puro para fins elétricos.

O seu rigoroso acompanhamento de todo o processo de produção garante materiais seguros e confiáveis que atendem a todas as normas de fabricação.

Além disso, a IFC/COBRECOM é homologada pela Petrobras, conta com certificado de qualidade ISO 9001 e certificados de conformidade em produtos (Inmetro) em toda sua linha. 

Também é associada da Qualifio (Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos).

Recebeu vários prêmios de reconhecimento como o de Empresa Destaque em 2011, 2012, 2014 e 2016 da Abreme (Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Material Elétrico).

Em 2018 a empresa recebeu outros importantes prêmios como o Case Ouro no 12º Prêmio Masterinstal que é organizado pelo Sindinstalação (Sindicato da Indústria da Instalação) e pela Abrinstal (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações).

Também recebeu o 3º Lugar na Categoria Fios e Cabos do Prêmio Abreme Fornecedores 2019.

Em 2020 a empresa conquistou dois importantes troféus no 29º Prêmio Anamaco: o 2º Lugar na Categoria Grandes Clientes e o 3º Lugar na Categoria Pulverização, ambos no Segmento de Fios e Cabos Elétricos.

 

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 - 0800-7023163 -  www.cobrecom.com.br        

Informações para imprensa: Marcos Guaraldo: (11) 9.9172-4808 (Claro) e (11) 9.7396-4823 (Vivo) - imprensa.cobrecom@gmail.com