Linha de Cabos Especiais: novidade da IFC/COBRECOM na Intersolar South

Linha de Cabos Especiais: novidade da IFC/COBRECOM na Intersolar South | Cobrecom

São Paulo, 12 de agosto de 2019 – Em sua segunda participação na Intersolar South America, a IFC/COBRECOM que é uma das maiores e mais importantes empresas fabricantes de fios e cabos elétricos do país, apresentará sua linha de Cabos Especiais como o Cabo para Sistema de Alarme de Incêndio 600 V e o Cabo de Controle BFC.

 

Os dois novos produtos são voltados para o segmento da engenharia de projetos e instalações industriais, controles, comando e automação, aos quais serão direcionados os serviços de suporte técnico e vendas.

 

A Intersolar South America 2019 será realizada entre os dias 27 e 29 de agosto das 12h00 às 20h00 no Pavilhão Branco do Expo Center Norte que fica na Rua José Bernardo Pinto nº 333, Vila Guilherme, São Paulo/SP.

 

Cabo para Sistema de Alarme de Incêndio 600 V

 

Indicado para tensões nominais de até 600 V, esse condutor elétrico é recomendado para a alimentação do sistema de detecção e alarme de incêndio de forma a evitar interferências de ruídos externos nos sinais transmitidos.

 

O Cabo para Sistema de Alarme de Incêndio 600 V possui cobertura na cor vermelha e é formado por fios de cobre nu, eletrolítico, têmpera mole, encordoamento classe 4, isolado com composto de PVC para temperaturas até 105  ºC.

 

As veias do produto são identificadas por cores sendo preto e vermelho (pares) e preto, branco e vermelho (ternas).

 

Estes elementos (par ou terna) recebem a fita separadora de poliéster não higroscópica, blindagem coletiva em fita de poliéster aluminizada em contato elétrico com condutor dreno de cobre estanhado de 0,5 mm² e cobertura de PVC ST2 (105 ºC) na cor vermelha.

 

Além de confiável, seguro e de qualidade superior o Cabo para Sistema de Alarme de Incêndio 600 V da IFC/COBRECOM está de acordo com as normas técnicas que regem esse segmento de condutores elétricos.

 

Disponível nas seções nominais 0,5; 0,75; 1,0; 1,5; 2,5; e 4,0 mm².

 

Cabo de Controle BFC 1.000 V Antichama

 

O produto faz parte da linha de Cabos de Controle Blindados da IFC/COBRECOM.

 

O Cabo de Controle BFC conta com isolação e cobertura na cor preta e possui propriedades antichama.

 

Também está de acordo com as normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que regem esse segmento de cabos elétricos.

 

Para tensões nominais até 1.000 V, o modelo é formado por fios de cobre nu, eletrolítico, têmpera mole, encordoamento Classes 4 ou 5 (flexíveis), isolado com policloreto de vinila (PVC), tipo PVC/A para 70 ºC.

 

Sobre o núcleo é aplicado uma capa intermediária em policloreto de vinila (PVC), tipo ST1 para 70 ºC e posteriormente é aplicada uma blindagem em fita de cobre nu com sobreposição mínima de 10%.

 

Além disso, sobre a blindagem é colocada uma cobertura de policloreto de vinila (PVC), tipo ST1 para

70  ºC.

 

O Cabo de Controle BFC 1.000 V é indicado para circuitos de comando e controle em instalações industriais, comerciais e outros locais onde se requer proteção contra interferências, ruídos, campos magnéticos e boa resistência mecânica.

 

Também são utilizados em acionamento de equipamentos industriais e painéis, através de sinais ou alimentação em instalações fixas.

 

Disponível nas seções nominais: 1,5; 2,5; 4; 6; 10; e 16 mm².

 

Serviço:

Intersolar South America

Data: 27 a 29 de agosto de 2019

Horário: Terça à Quinta: 12h às 20h

Local: Pavilhão Branco do Expo Center Norte que fica na Rua José Bernardo Pinto nº 333, Vila Guilherme, São Paulo/SP

Site: www. https://www.intersolar.net.br/pt/inicio

Localização do Estande da IFC/COBRECOM: P 125

 

Sobre a IFC/COBRECOM:

 

Fundada na década de 90, a empresa é 100% nacional e especializada na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão. 

Possui duas modernas unidades fabris em Itu/SP e Três Lagoas/MS, que contam com tecnologia de ponta para garantir a excelência de seus produtos, que são fabricados com cobre puro para fins elétricos.

O seu rigoroso acompanhamento de todo o processo de produção garante materiais seguros e confiáveis que atendem a todas as normas de fabricação.

Além disso, a IFC/COBRECOM é homologada pela Petrobras, conta com certificado de qualidade ISO 9001 e certificados de conformidade em produtos (Inmetro) em toda sua linha. 

Também é associada da Qualifio (Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos).

Recebeu vários prêmios de reconhecimento como o de Empresa Destaque em 2016, 2014, 2012 e em 2011 da Abreme (Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Material Elétrico).

Em 2018 a empresa recebeu outros importantes prêmios como o Case Ouro no 12º Prêmio Masterinstal que é organizado pelo Sindinstalação (Sindicato da Indústria da Instalação) e pela Abrinstal (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações).

Além disso, a IFC/COBRECOM conquistou o 2º Lugar na Categoria Grandes Clientes e o 3º Lugar na Categoria Pulverização, ambos no Segmento de Fios e Cabos Elétricos do 27º Prêmio Anamaco; além do 3º Lugar no segmento de fios e cabos elétricos do Top Of Mind da Revista Revenda Construção.

A IFC/COBRECOM também patrocina importantes eventos dos setores elétrico e de construção civil como a Ecomac  Bahia, o Fórum Potência e a Feicon Batimat São Paulo.

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 - 0800-7023163 -  www.cobrecom.com.br        

Informações para imprensa: Marcos Guaraldo: (11) 9.8184-6031 (Tim) e (11) 9.7396-4823 (Vivo) - imprensa.cobrecom@gmail.com