COBRECOM capacita mais de cinco mil pessoas

COBRECOM capacita mais de cinco mil pessoas  | Cobrecom
IFC/COBRECOM capacita em seus eventos técnicos mais de cinco mil pessoas em 2019


São Paulo, 8 de janeiro de 2020 – Considerada uma das principais e mais importantes empresas fabricantes de fios e cabos elétricos do país a IFC/COBRECOM fecha 2019 com dados muito positivos com relação a capacitação técnica para eletricistas, engenheiros, vendedores de lojas e consumidor final.


Mais de cinco mil pessoas participaram dos diversos eventos técnicos que a empresa organizou durante 2019 entre eles as sete edições do COBRECOM Day e os 100 treinamentos técnicos promovidos para eletricistas, engenheiros e equipes de vendas de clientes.

Vale lembrar que 25 desses treinamentos técnicos foram ministrados pelo renomado engenheiro eletricista Hilton Moreno, que também é Consultor Técnico da IFC/COBRECOM; além de 15 Promotorias Técnicas realizadas em eventos diversos, na qual algum Instrutor Técnico da empresa estava disponível para tirar dúvidas sobre instalação elétrica.

 “Esses treinamentos e promotorias técnicas que promovemos são muito importantes não só para fortalecermos nossa marca, como também para conscientizar as pessoas que é fundamental utilizar produtos com qualidade em sua instalação elétrica”, ressalta Rodrigo Tanji, Supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM.

O profissional ainda lembra que a empresa está sempre mais que empenhada em vender muito mais que fios e cabos elétricos.

“A COBRECOM vende segurança, bem-estar e tranqüilidade para milhões de brasileiros”, completa.

Outro ponto importante é que a empresa tem a preocupação em transmitir informações relevantes para que todos entendam a importância de não se preocupar apenas com os preços dos produtos elétricos, mas sim a qualidade dos mesmos.

“Fios e cabos elétricos além de outros produtos de qualidade duvidosa podem causar diversos problemas nas instalações elétricas como curtos-circuitos e incêndios que podem resultar na perda do patrimônio e até mesmo na morte dos moradores dos imóveis”, explica Tanji que garante que mais eventos e palestras técnicas serão organizados em 2020. 

COBRECOM Day

Em 2019 foram realizadas sete edições do evento nas cidades de Feira da Santana/BA, Currais Novos/RN, Mossoró/RN, Natal/RN, Colatina/ES, São Mateus/ES e Linhares/ES.

Em todos os eventos foi realizada a Palestra ‘Processo Produtivo e de Qualidade dos Fios e Cabos COBRECOM’ que foi ministrada pelo Instrutor Técnico da IFC/COBRECOM Paulo Sandrini.

“Para 2020 o objetivo é realizar pelo menos 10 edições do COBRECOM Day”, afirma o Supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM.

Novo livro técnico

Com o objetivo de levar conteúdo relevante para todos os profissionais da área de elétrica, a IFC/COBRECOM lançou em novembro de 2019 o livro Cabos Elétricos para Instalações Fotovoltaicas de autoria do Professor e Renomado Engenheiro Eletricista Hilton Moreno, que é também Consultor Técnico da  empresa.

Com 72 páginas, o livro é voltado para o público técnico como engenheiros, projetistas, eletricistas, técnicos em edificações, tecnólogos, professores e estudantes da área de elétrica.

 

O livro será distribuído gratuitamente em alguns eventos técnicos que a IFC/COBRECOM participar ou promover.

 

Além disso, a IFC/COBRECOM disponibiliza a versão digital do livro em seu site: https://cobrecom.com.br/marketing/downloads/.

 

Outras ações realizadas

 

O ano de 2019 também foi extremamente positivo com o fortalecimento de todas as ações de marketing da empresa.

 

No dia do eletricista (17 de outubro), a IFC/COBRECOM lançou em suas redes sociais o seu Filme Institucional que valoriza a ação social e o incentivo ao esporte promovido pela empresa que foi uma das parceiras na viabilização do projeto de iluminação do Estádio Municipal Dr. Álvaro de Souza Lima em Itu/SP.

 

O trabalho ainda teve a participação do craque Falcão que é o maior jogador da história do Futsal e que desde agosto de 2018 é embaixador da empresa.

 

“Outro ponto forte de 2019 foi a criação do Prêmio de Reconhecimento da IFC/COBRECOM para valorizar alguns de seus clientes atacadistas e varejistas. O Troféu foi entregue para os 50 clientes mais fiéis da empresa”, revela Tanji.

 

O profissional também destaca as ações feitas nos PDVs como a entrega de mostruários de fios e cabos elétricos; o fornecimento dos materiais de merchandising com o craque Falcão; as ações de relacionamento com a distribuição de materiais de comunicação e brindes; e as ações promocionais com o sorteio de brindes especiais.

 

As ações sociais também fizeram de 2019 um ano bastante positivo.

 

Foram organizados o Natal Solidário no GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) em Sorocaba/SP; a Páscoa Solidária que contemplou crianças carentes de Itu/SP; a Campanha do Agasalho e o Dia do Livro.

 

Novos produtos

 

Em 2019, a IFC/COBRECOM também disponibilizou para o mercado novos produtos.

 

Para o varejo a empresa lançou os Materiais Encartelados Medida Certa com 25 m e os Cabos GTEPROM Flex HEPR 90 º C 0,6/1kV e o Superatox Flex HEPR 90 º C 0,6/1kV com gravação metro a metro nas seções nominais de 16, 25 e 35 mm².

 

Já para o segmento de produtos técnicos e da engenharia de projetos e instalações industriais, controles, comando e automação, aos quais serão direcionados os serviços de suporte técnico e vendas, a IFC/COBRECOM lançou os Cabos de Controle Blindados como o Cabo de Controle BFA 500 V ou 1.000 V Antichama, o Cabo de Controle BFC 1.000 V Antichama e o Cabo para Sistema de Alarme de Incêndio 600 V.

 

Cabos da IFC/COBRECOM em importantes obras

 

A qualidade e a segurança que os produtos COBRECOM proporcionam também  foram fundamentais para que diversos cabos elétricos tenham sido fornecidos para obras de grande porte no país.

 

O Cabo de Controle Blindado BFC, por exemplo, foi especificado para as obras das novas linhas de trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em São Paulo/SP.

 

Já os Cabos Superatox, que são os cabos não halogenados da empresa, estão presentes no BS Design Corporate Towers em Fortaleza/CE que é a primeira obra das regiões Norte e Nordeste do país com Padrão A+ que é a mais alta graduação de qualidade mundial; no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre/RS; e no Aeroporto Internacional Pinto Martins em Fortaleza/CE.

 

Na obra do BS Design Corporate Towers foram utilizados 106.760 metros de Cabos Superatox.

 

Já no Aeroporto Internacional Pinto Martins em Fortaleza/CE foram especificados 351.882 metros do produto, enquanto no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre/RS foram usados 65.845 metros de Cabos Superatox.

 

Sobre a IFC/COBRECOM:

 

Fundada na década de 90, a empresa é 100% nacional e especializada na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão. 

Possui duas modernas unidades fabris em Itu/SP e Três Lagoas/MS, que contam com tecnologia de ponta para garantir a excelência de seus produtos, que são fabricados com cobre puro para fins elétricos.

O seu rigoroso acompanhamento de todo o processo de produção garante materiais seguros e confiáveis que atendem a todas as normas de fabricação.

Além disso, a IFC/COBRECOM é homologada pela Petrobras, conta com certificado de qualidade ISO 9001 e certificados de conformidade em produtos (Inmetro) em toda sua linha. 

Também é associada da Qualifio (Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos).

Recebeu vários prêmios de reconhecimento como o de Empresa Destaque em 2011, 2012, 2014 e 2016 da Abreme (Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Material Elétrico).

Em 2018 a empresa recebeu outros importantes prêmios como o Case Ouro no 12º Prêmio Masterinstal que é organizado pelo Sindinstalação (Sindicato da Indústria da Instalação) e pela Abrinstal (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações).

Em 2019 a empresa conquistou dois importantes troféus no 28º Prêmio Anamacoo 2º Lugar na Categoria Grandes Clientes e o 3º Lugar na Categoria Pulverização, ambos no Segmento de Fios e Cabos Elétricos.

Além disso, a IFC/COBRECOM foi 3º Lugar no Segmento de Fios e Cabos Elétricos do Top Of Mind da Revista Revenda Construção.

Também recebeu o 3º Lugar na Categoria Fios e Cabos do Prêmio Abreme Fornecedores 2019.

IFC/COBRECOM também patrocina importantes eventos dos setores elétrico e de construção civil como a Feicon Batimat São Paulo, o Fórum Potência, a Construsul e a Intersolar.

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 - 0800-7023163 -  www.cobrecom.com.br        

Informações para imprensa: Marcos Guaraldo: (11) 9.9172-4808 (Claro) e (11) 9.7396-4823 (Vivo) - imprensa.cobrecom@gmail.com