COBRECOM faz balanço positivo de sua participação na Feicon 2023

COBRECOM faz balanço positivo de sua participação na Feicon 2023 | Cobrecom

De acordo com a empresa, os visitantes puderam conhecer as novidades da companhia como a Loja Conceito, na qual foram expostos os novos materiais de PDV e produtos como os rolinhos e os Displays Expositores como o Metrocom e o Boxcom, além de conferir diversas atrações como as apresentações da equipe do Ciência em Show

São Paulo, 18 de abril de 2023 – A COBRECOM, que fabrica condutores elétricos de baixa tensão, faz um balanço bastante positivo de sua participação na Feicon 2023, que foi realizada entre os dias 11 e 14 de abril, no São Paulo Expo, em São Paulo/SP.

Com um estande com mais de 400 m², a empresa que teve diversas atrações como as presenças do craque Falcão, o maior jogador da história do Futsal, e que representa a marca desde 2018; e também da equipe do grupo Ciência em Show, que em suas apresentações fizeram experiências com conceitos de elétrica.

 

"A Feicon é uma feira muito importante para a empresa. Além de ser um evento consolidado, que permite o crescimento e o bom posicionamento de nossa marca, a feira ainda permite conhecermos tendências e também vermos como o mercado se comporta”, afirma Fábio Ferrara, gerente de marketing da COBRECOM.

 

Segundo o executivo, a COBRECOM construiu na Feicon a sua segunda 'casa' e recebeu durante o evento os seus colaboradores e representantes, além de importantes parceiros e clientes.

 

“Estamos bastante satisfeitos com a grande presença de público e temos a expectativa de realizarmos bons negócios nos próximos meses. Além disso, a Feicon auxiliou muito estreitarmos relacionamento com clientes e parceiros, além de apresentar o novo posicionamento da marca para todos os players do mercado de construção civil", completa Ferrara.

 

Atrações durante o evento

 

A avaliação da empresa também foi bastante positiva com relação a presença do jogador Falcão e as apresentações da equipe do grupo Ciência em Show.

 

Todas as atrações trouxeram muito resultado, com enorme engajamento e participação nas atividades. Além disso, todas as ativações estavam conectadas com o posicionamento da marca e aliada aos seus principais pilares. Mais de 600 pessoas estiveram presentes no horário em que o Falcão esteve em nosso estande”, diz Ferrara.

 

Já com relação à participação do grupo Ciência em Show, o gerente de marketing da COBRECOM comenta que a atração foi um grande sucesso.

 

“Todas as apresentações do grupo foram sensacionais. E o feedback dos participantes também foi muito bacana e todos gostaram da dinâmica das apresentações, pois associavam conceitos de elétrica de uma maneira diferente, muito divertida e interativa”, relembra  Ferrara.

 

As edições do Quiz com os instrutores técnicos da COBRECOM, Paulo Sandrini e Daniel Felipe, também tiveram grande interação com o público.

 

O Quiz foi uma saída muito assertiva para conseguirmos trazer o conteúdo apresentado em nossas palestras e treinamentos técnicos, de uma maneira diferente. Com interação entre público e apresentador, de uma maneira muito didática e divertida” ressalta Fábio Ferrara.

 

Revista da empresa também é destaque

 

Durante a Feicon 2023, a empresa lançou a primeira edição da COBRECOM em Revista, que foi distribuída gratuitamente no estande da companhia.

 

Destinada aos técnicos, eletricistas, parceiros e também para o consumidor final, a publicação traz diversas matérias que permitem que o leitor conheça um pouco mais sobre a empresa e também sobre o mercado de fios e cabos elétricos.

 

Durante os quatro dias de evento, todos os 10 mil exemplares levados para a feira se esgotaram. Para os que não conseguiram pegar o exemplar da revista, nos próximos dias a versão digital estará disponível no site www.cobrecom.com.br.    

 

Principais novidades

 

Durante a Feicon 2023, o público que visitou o estande da COBRECOM também conheceu um pouco mais sobre os principais fios e cabos elétricos da companhia como os cabos: Flexicom Antichama 450/750 V, Superatox (Cabos não halogenados, que são indicados para utilização em locais com grande afluência de público), Solarcom (para instalações fotovoltaicas) e o GTEPROM Flex HEPR 90 ºC 0,6/1 Kv.

 

Já no espaço Loja Conceito foram expostos os novos materiais de PDV, produtos e novidades como os rolinhos e os rolos tradicionais de fios e cabos elétricos, além dos Displays Expositores como o Metrocom e o Boxcom.

 

Display BOXCOM

 

O produto é uma boa alternativa para evitar os furtos de condutores elétricos, na qual os fios e cabos ficam restritos e sem perder a exposição.

Além disso, o display é uma solução simples e de fácil de utilização. Basta que os clientes das lojas escolham os fios e cabos elétricos, e solicitem para que os vendedores abram o display e retirem o material solicitado de maneira rápida e fácil.

O Display BOXCOM é um produto de custo acessível, tamanho compacto, além de ser totalmente modular permitindo que você combine vários “armários”, de acordo com a necessidade de armazenamento.

Rolinho com Cabo Flexicom Antichama 450/750 V com metragens de 15 e 25 metros

 

É uma excelente opção para os consumidores que estão realizando pequenas reformas e necessitam de pouca quantidade de cabos elétricos.

 

O material também traz diversas vantagens para os lojistas e também para os eletricistas e instaladores.

 

Cada embalagem do Rolinho tem 15 ou 25 metros de Cabo Flexicom Antichama 450/750 V, nas seções nominais entre 1,5; 2,5; 4, 6 e 10 mm² e nas cores azul claro, preto, vermelho, verde, amarelo e branco.

Display Metrocom

 

É recomendado para qualquer loja do varejo que tenha interesse em aumentar suas vendas ao comercializar fios e cabos elétricos de forma fracionada, ou seja, venda por metro.

 

O produto é formado por um armazenador e expositor de carretéis e uma máquina de medir, que está em conformidade com o Inmetro.

 

Entre as suas vantagens estão a ampliação da rentabilidade por causa da venda fracionada; permite a venda de quantidades menores que a dos rolos; reduz a sobra de fios e cabos elétricos quando comparado ao fracionamento do rolo de 100 metros; organiza e facilita o estoque de produtos e tem baixo investimento de aquisição.

Sobre a COBRECOM:

Fundada na década de 90, a empresa é 100% nacional e especializada na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão. 

Possui duas modernas unidades fabris em Itu/SP e Três Lagoas/MS, que contam com tecnologia de ponta para garantir a excelência de seus produtos, que são fabricados com cobre puro para fins elétricos.

O seu rigoroso acompanhamento de todo o processo de produção garante materiais seguros e confiáveis que atendem a todas as normas de fabricação.

Além disso, a COBRECOM é homologada pela Petrobras, conta com certificado de qualidade ISO 9001 e certificados de conformidade em produtos (Inmetro) em toda sua linha. 

Também é associada da Qualifio (Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos).

Em 2020 a empresa conquistou dois importantes troféus no 29º Prêmio Anamaco: o 2º Lugar na Categoria Grandes Clientes e o 3º Lugar na Categoria Pulverização, ambos no Segmento de Fios e Cabos Elétricos.

A COBRECOM também recebeu importantes prêmios em 2022 como o Prêmio Fornecedor Bronze (3º Lugar) no Segmento de Fios e Cabos Elétricos da Abreme (Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Materiais Elétricos), o 2º Lugar na Categoria Grandes Clientes de Fios e Cabos Elétricos e o 3º Lugar em Pulverização do Prêmio Anamaco; o 2º Lugar no Segmento de Fios e Cabos Elétricos do Top Of Mind da Revista Revenda Construção; e a posição de Melhor Fornecedor em Qualidade de Produtos e Serviços do Prêmio Huawei.

COBRECOM: (11) 2118-3200 – 0800-7023163 – www.cobrecom.com.br

Informações para a imprensa: Marcos Guaraldo: (11) 9.9172-4808 (Claro) e (11) 9.7396-4823 (Vivo) – imprensa.cobrecom@gmail.com