COBRECOM lança 2º curso na plataforma Parceiro da Construção

COBRECOM lança 2º curso na plataforma Parceiro da Construção | Cobrecom

Com oito aulas, o curso que foi desenvolvido pela equipe de instrutores técnicos da empresa, abordará importantes assuntos relacionados aos fios e cabos elétricos

 

São Paulo, 10 de julho de 2023 – A COBRECOM, que fabrica condutores elétricos de baixa tensão, anuncia o lançamento de seu segundo curso que será veiculado na construtech Parceiro da Construção, disponível na versão de aplicativo (Android e iOS) e web, podendo ser acessado pelo site https://parceirodaconstrucao.com.br.

 

O tema do curso é “Condutores Elétricos: Aplicação dos Fios e Cabos” e terá ao todo oito aulas, cujo conteúdo foi elaborado pelos instrutores técnicos da COBRECOM, Paulo Sandrini Pozetti e Daniel Felipe.

 

As aulas serão apresentadas por Daniel Felipe e abordarão importantes assuntos como tensão elétrica, eletroestática, recomendações de aplicações dos cabos, circuitos e correntes elétricas, entre outros.

 

Vale lembrar que os cursos publicados pela plataforma Parceiro da Construção são gratuitos e podem ser assistidos de qualquer lugar e possuem certificados. Para participar os profissionais precisam apenas acessar a plataforma e fazer o cadastro.

 

Atualmente, a plataforma conta com mais de 150 mil profissionais cadastrados e mais de 160 cursos de capacitação do setor da construção, além de já ter emitido mais de 30 mil certificados.

 

“A COBRECOM é uma empresa que se preocupa em levar produtos que entreguem confiança e segurança em suas instalações. Para isso, é necessário que o mercado tenha profissionais capacitados e qualificados, que possam realizar as mais diversas instalações de nossos condutores elétricos, proporcionando a mesma segurança dos nossos cabos”, ressalta Fábio Ferrara, gerente de marketing da COBRECOM.

 

Segundo o executivo, a repercussão do primeiro curso publicado em conjunto com o Parceiro da Construção foi muito boa, já que a plataforma auxilia em muito na área de treinamentos e capacitação, área que a COBRECOM sempre se destacou e investiu.

 

“Estamos recebendo feedbacks muito bons com o material. Muitos instaladores estão comentando sobre a importância desse tipo de conteúdo fornecido diretamente pelo fabricante. Outro comentário que aparece com frequência, é que o curso é muito útil para os alunos conhecerem os processos de fabricação dos produtos que utilizam em seus trabalhos. A didática e forma como os conteúdos mais complexos são apresentados de maneira simples também estão sendo muito elogiados”, afirma Ferrara. 

 

Números do 1º Curso da COBRECOM

 

Lançado em 8 de abril, o curso "Condutores elétricos: o que é preciso saber na hora de instalar” tem balanço bastante positivo.

 

O conteúdo foi distribuído em nove aulas, que foram assistidas por 1.641 alunos cadastrados, sendo que 480 deles fizeram a prova final e receberam o certificado.

 

Sobre a COBRECOM:

Fundada na década de 90, a empresa é 100% nacional e especializada na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão. 

Possui duas modernas unidades fabris em Itu/SP e Três Lagoas/MS, que contam com tecnologia de ponta para garantir a excelência de seus produtos, que são fabricados com cobre puro para fins elétricos.

O seu rigoroso acompanhamento de todo o processo de produção garante materiais seguros e confiáveis que atendem a todas as normas de fabricação.

Além disso, a COBRECOM é homologada pela Petrobras, conta com certificado de qualidade ISO 9001 e certificados de conformidade em produtos (Inmetro) em toda sua linha. 

Também é associada da Qualifio (Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos).

Em 2020 a empresa conquistou dois importantes troféus no 29º Prêmio Anamaco: o 2º Lugar na Categoria Grandes Clientes e o 3º Lugar na Categoria Pulverização, ambos no Segmento de Fios e Cabos Elétricos.

A COBRECOM também recebeu importantes prêmios em 2022 como o Prêmio Fornecedor Bronze (3º Lugar) no Segmento de Fios e Cabos Elétricos da Abreme (Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Materiais Elétricos), o 2º Lugar na Categoria Grandes Clientes de Fios e Cabos Elétricos e o 3º Lugar em Pulverização do Prêmio Anamaco; o 2º Lugar no Segmento de Fios e Cabos Elétricos do Top Of Mind da Revista Revenda Construção; e a posição de Melhor Fornecedor em Qualidade de Produtos e Serviços do Prêmio Huawei.

COBRECOM: (11) 2118-3200 – 0800-7023163 – www.cobrecom.com.br

Informações para a imprensa: Marcos Guaraldo: (11) 9.9172-4808 (Claro) e (11) 9.7396-4823 (Vivo) – imprensa.cobrecom@gmail.com