IFC/COBRECOM marca presença na Intersolar South America 2019

IFC/COBRECOM marca presença na Intersolar South America 2019 | Cobrecom

São Paulo, 25 de julho de 2019 – Reconhecida como uma das maiores e mais importantes empresas fabricantes de fios e cabos elétricos do país, a IFC/COBRECOM confirma a sua participação na Intersolar South America 2019.

 

A feira será realizada entre os dias 27 e 29 de agosto das 12h00 às 20h00 no Pavilhão Branco do Expo Center Norte que fica na Rua José Bernardo Pinto nº 333, Vila Guilherme, São Paulo/SP.

 

O evento apresentará diversos produtos e soluções no segmento de energia solar como instalações fotovoltaicas, tecnologias de produção FV, tecnologias termosolares, armazenamento de energia, entre outros.

 

Além disso, a Intersolar South America é voltada para profissionais como instaladores, construtores, empreiteiros, engenheiros, arquitetos, construtores, fabricantes e fornecedores, distribuidores, trabalhadores de serviços públicos, entre outros.

 

“A COBRECOM tem grande expectativa para a edição desse ano da Intersolar. Será uma grande oportunidade para apresentarmos nossa linha de produtos, conquistarmos novos clientes e consagrar nossa marca nesse segmento de tecnologias”, afirma Gilberto Alvarenga, gerente de negócios estratégicos da IFC/COBRECOM.

 

O profissional ainda reforça a importância da Intersolar South America para o setor de energias renováveis, principalmente a fotovoltaica.

 

“Por isso, um dos nossos principais destaques na feira será o Cabo Solarcom que é uma excelente solução para as instalações fotovoltaicas e que também coloca a IFC/COBRECOM em um nível elevado de tecnologia em condutores para energia”, diz Alvarenga.

 

Segundo o gerente de negócios estratégicos da IFC/COBRECOM, o crescimento do mercado solar está em torno de 10% e com a Intersolar é esperado que as vendas do Cabo Solarcom possam atingir níveis superiores a 20%.

 

 Cabo Solarcom

 

O produto é fabricado com a sua cobertura nas cores preta, vermelha e verde/amarela e foi desenvolvido e testado a partir dos mais criteriosos padrões internacionais para transmitir energia limpa produzida pelas placas fotovoltaicas com segurança e qualidade.

 

O cabo é indicado para tensões nominais de 0,6/1kV (CA) até 1,8kV (CC) e é formado por fios de cobre eletrolítico e estanhado com encordoamento classe 5 (flexível) com isolação e cobertura em composto poliolefinico termofixo de alta estabilidade térmica com temperatura de serviço de -15 ºC a 90 ºC com a máxima temperatura de operação para 120 ºC por 20.000 h.

 

O Cabo Solarcom possui fácil instalação por causa de sua flexibilidade e baixo raio de curvatura e o composto poliolefínico da isolação e cobertura, possui alta resistência a raios UV e ao ozônio, é resistente a chama, caracteriza-se pela baixa emissão de fumaça e não produz gases tóxicos e corrosivos, tem ótima resistência mecânica e é muito resistente a óleos minerais, ácidos e amônia.

 

Requisitos do produto - NBR 16612 - Cabos de potência para sistemas fotovoltaicos, não halogenados, isolados, com cobertura, para tensão de até 1,8 kV C.C. entre condutores -Requisitos de desempenho.

 

Formação do condutor e Resistência elétrica - NBR NM-280 - Condutores de cabos isolados.

O Cabo Solarcom pode ser utilizado em instalações fixas, em conexões entre as placas e painéis fotovoltaicos, caixa de junções (String Box) até os inversores do sistema de geração de energia solar, suportando condições extremas de temperatura e intempéries.

 

Disponível nas seções nominais de 1,5; 2,5; 4; 6; 10; 16; 25; 35; 50; 70; 95; 120; 150; 185; 240; 300 e 400 mm² e acondicionado em rolos de 100 m ou em bobinas de madeira com lances sob consulta.

 

Serviço:

Intersolar South America

Data: 27 a 29 de agosto de 2019

Horário: Terça à Quinta: 12h às 20h

Local: Pavilhão Branco do Expo Center Norte que fica na Rua José Bernardo Pinto nº 333, Vila Guilherme, São Paulo/SP

Site: www. https://www.intersolar.net.br/pt/inicio

Localização do Estande da IFC/COBRECOM: P 125

 

Sobre a IFC/COBRECOM:

 

Fundada na década de 90, a empresa é 100% nacional e especializada na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão. 

Possui duas modernas unidades fabris em Itu/SP e Três Lagoas/MS, que contam com tecnologia de ponta para garantir a excelência de seus produtos, que são fabricados com cobre puro para fins elétricos.

O seu rigoroso acompanhamento de todo o processo de produção garante materiais seguros e confiáveis que atendem a todas as normas de fabricação.

Além disso, a IFC/COBRECOM é homologada pela Petrobras, conta com certificado de qualidade ISO 9001 e certificados de conformidade em produtos (Inmetro) em toda sua linha. 

Também é associada da Qualifio (Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos).

Recebeu vários prêmios de reconhecimento como o de Empresa Destaque em 2016, 2014, 2012 e em 2011 da Abreme (Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Material Elétrico).

Em 2018 a empresa recebeu outros importantes prêmios como o Case Ouro no 12º Prêmio Masterinstal que é organizado pelo Sindinstalação (Sindicato da Indústria da Instalação) e pela Abrinstal (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações).

Além disso, a IFC/COBRECOM conquistou o 2º Lugar na Categoria Grandes Clientes e o 3º Lugar na Categoria Pulverização, ambos no Segmento de Fios e Cabos Elétricos do 27º Prêmio Anamaco; além do 3º Lugar no segmento de fios e cabos elétricos do Top Of Mind da Revista Revenda Construção.

A IFC/COBRECOM também patrocina importantes eventos dos setores elétrico e de construção civil como a Ecomac  Bahia, o Fórum Potência e a Feicon Batimat São Paulo.

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 - 0800-7023163 -  www.cobrecom.com.br        

Informações para imprensa: Marcos Guaraldo: (11) 9.8184-6031 (Tim) e (11) 9.7396-4823 (Vivo) - imprensa.cobrecom@gmail.com