IFC/COBRECOM participará de importantes eventos da área de elétrica

IFC/COBRECOM participará de importantes eventos da área de elétrica | Cobrecom
IFC/COBRECOM participará de importantes eventos da área de elétrica no decorrer de 2020


São Paulo, 27 de fevereiro de 2020 – Reconhecida como uma das maiores e mais importantes empresas fabricantes de fios e cabos elétricos de baixa tensão, a IFC/COBRECOM confirma sua presença em importantes eventos da área de elétrica como o Fórum Potência 2020 e as Edições do Gerenciamento do Risco Elétrico que são organizados pela Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade).

“A IFC/COBRECOM é uma empresa preocupada em oferecer informações técnicas relevantes sobre fios e cabos elétricos e instalação elétrica. Além disso, esses eventos estão entre os mais importantes para a capacitação técnica de profissionais que atuam na área de elétrica”, ressalta Rodrigo Tanji, Supervisor de Marketing da companhia.

Segundo o profissional, por isso os eventos são excelentes opções para que a COBRECOM fortaleça suas ações para o varejo (eletricistas e consumidor final) e também para o mercado de empresas e profissionais de engenharias que tenham elevado nível de exigência em qualidade de produtos e serviços.

Os eventos acontecerão em importantes cidades do país e contarão com importante palestra da IFC/COBRECOM.

A empresa também contará com um estande para relacionamento com os profissionais em cada congresso para esclarecer dúvidas, distribuir catálogos de produtos, literaturas técnicas e proporcionar aproximação com potenciais clientes, realizar negócios e ampliar a sua participação no mercado.

Gerenciamento do Risco Elétrico

O objetivo desse evento promovido pela Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade) é abordar os conceitos de segurança e qualidade das instalações elétricas prediais e industriais.

 

Vale lembrar que a entidade tem como missão conscientizar através da informação e da formação de profissionais, toda a população brasileira para perigos que a eletricidade pode causar quando mal utilizada.

 

O tema das palestras da IFC/COBRECOM é Tecnologias e Soluções COBRECOM em Condutores Elétricos para Engenharia, Construção Civil, Indústria e Energia e serão ministradas por Gilberto Alvarenga que é Gerente de Negócios Estratégicos da empresa.

As etapas estão confirmadas para os dias 10 e 11 de março no Rio de Janeiro/RJ; 14 e 15 de abril em Salvador/BA; 19 e 20 de maio em Porto Velho/RO; 16 e 17 de junho em Londrina/PR; 11 e 12 de agosto em Vitória/ES; 15 e 16 de setembro em Recife/PE; 6 e 7 de outubro em Belo Horizonte/MG; e 17 e 18 de novembro em Natal/RN.

 

Mais informações podem ser obtidas no site: https://abracopel.org/eventos/

 

“É muito importante e oportuno associar a marca COBRECOM a uma entidade como a Abracopel que é referência no tema segurança em eletricidade. Além disso, essa participação também coloca a empresa como uma das melhores em produtos que oferecem segurança”, afirma Gilberto Alvarenga.

 

O executivo ainda acrescenta que um dos grandes objetivos da companhia em participar desses eventos é fortalecer o conceito de que a COBRECOM é especialista em soluções e tecnologias de condutores elétricos, atendendo segmentos de Empresas e Profissionais com nível elevado de exigência em qualidade de produto e serviços.

 

“Também é fundamental que os profissionais da área de elétrica conheçam a origem dos produtos que serão utilizados, a idoneidade do fabricante, entendam o processo, as tecnologias e os sistemas de controles de qualidade”, completa Alvarenga.

 

Fórum Potência 2020

 

É um dos eventos mais reconhecidos do mercado e que em 2020 estará em seu 6º ano consecutivo.

 

Além disso, nos anos anteriores foram realizadas 40 etapas pelo Brasil, sendo que mais de 8.500 profissionais ficaram atualizados com as palestras técnicas do congresso.

 

Vale lembrar que o evento é organizado pela equipe da Revista Potência que é dirigida pelo professor e renomado engenheiro eletricista Hilton Moreno que também é Consultor Técnico da IFC/COBRECOM; e pelo jornalista Marcos Orsolon.

 

“Entre as vantagens que o evento proporciona aos profissionais presentes em cada etapa estão a atualização sobre assuntos tecnológicos e tendências do mercado, além da ampliação da rede de relacionamentos que o congresso propicia aos participantes”, garante Hilton Moreno.

 

De acordo com Moreno, a escolha do local de cada etapa é baseada em critérios de relevância da cidade e região no mercado brasileiro, além de um rodízio entre os locais ao longo dos anos, de modo que o evento volte à mesma cidade em dois ou três anos no máximo.

 

As Etapas confirmadas para 2020 são: Porto Alegre/RS (19 de maio); Belo Horizonte/MG (9 de junho); São Paulo/SP (22 de setembro) e Recife/PE (12 de novembro).

 

Além disso, serão promovidas edições do Fórum Potência Fotovoltaico em Brasília/DF (28 de abril) e Rio de Janeiro/RJ (18 de agosto).

 

“Baseado em dados de associações e do governo, a área fotovoltaica é o mercado que mais cresce no Brasil, no mínimo dobrando de tamanho a cada ano. Com isso, a área fotovoltaica gera inúmeras oportunidades de novos negócios para empresas e profissionais, já que existe uma carência muito grande de mão de obra especializada neste tema. A partir dessas constatações é que foi decidido criar um evento específico para tratar do assunto, que foi então chamado de Fórum Potência Fotovoltaico”, revela Moreno.

 

O profissional explica que a escolha por Brasília e Rio de Janeiro para receberem as primeiras edições do Congresso se deu pelo fato de os dados de associações e do governo mostrarem que essas duas cidades são as que apresentam o maior crescimento relativo em número de instalações fotovoltaicas no Brasil.

A IFC/COBRECOM também vai participar do Fórum Potência – Senai Taguatinga (DF), que em sua 2ª edição irá comemorar o mês do eletricista.

 

O evento acontecerá na Escola Senai de Taguatinga/DF no dia 29 de outubro.

 

As palestras da IFC/COBRECOM serão ministradas por Hilton Moreno sendo que o tema irá variar de acordo com a cidade onde o Fórum Potência for realizado.

 

O tema das etapas de Brasília/DF, Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ e Recife/PE será Instalações fotovoltaicas com destaque para o Cabo Solarcom.

 

Já em Porto Alegre/RS, Taguatinga/DF e São Paulo/SP o tema será Proteção contra incêndios nas edificações com destaques para o Cabo Superatox e para o Cabo de Alarme de Incêndio.

 

Sobre a IFC/COBRECOM:

Fundada na década de 90, a empresa é 100% nacional e especializada na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão. 

Possui duas modernas unidades fabris em Itu/SP e Três Lagoas/MS, que contam com tecnologia de ponta para garantir a excelência de seus produtos, que são fabricados com cobre puro para fins elétricos.

O seu rigoroso acompanhamento de todo o processo de produção garante materiais seguros e confiáveis que atendem a todas as normas de fabricação.

Além disso, a IFC/COBRECOM é homologada pela Petrobras, conta com certificado de qualidade ISO 9001 e certificados de conformidade em produtos (Inmetro) em toda sua linha. 

Também é associada da Qualifio (Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos).

Recebeu vários prêmios de reconhecimento como o de Empresa Destaque em 2011, 2012, 2014 e 2016 da Abreme (Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Material Elétrico).

Em 2018 a empresa recebeu outros importantes prêmios como o Case Ouro no 12º Prêmio Masterinstal que é organizado pelo Sindinstalação (Sindicato da Indústria da Instalação) e pela Abrinstal (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações).

Em 2019 a empresa conquistou dois importantes troféus no 28º Prêmio Anamacoo 2º Lugar na Categoria Grandes Clientes e o 3º Lugar na Categoria Pulverização, ambos no Segmento de Fios e Cabos Elétricos.

Também recebeu o 3º Lugar na Categoria Fios e Cabos do Prêmio Abreme Fornecedores 2019.

Além disso, a IFC/COBRECOM foi 3º Lugar no Segmento de Fios e Cabos Elétricos do Top Of Mind da Revista Revenda Construção.

IFC/COBRECOM também patrocina importantes eventos dos setores elétrico e de construção civil como a Feicon Batimat São Paulo, o Fórum Potência, a Construsul e a Intersolar.

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 - 0800-7023163 -  www.cobrecom.com.br        

Informações para imprensa: Marcos Guaraldo: (11) 9.9172-4808 (Claro) e (11) 9.7396-4823 (Vivo) - imprensa.cobrecom@gmail.com