Cabo Superatox da COBRECOM é especificado em obras de grande porte

Cabo Superatox da COBRECOM é especificado em obras de grande porte | Cobrecom

São Paulo, 28 de novembro de 2019 – Reconhecida como uma das maiores e mais importantes fabricantes de fios e cabos elétricos do país, a IFC/COBRECOM divulga a presença da sua linha de cabos não halogenados (Cabos Superatox) em importantes obras no país.

 

Entre elas estão o Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre/RS, o Aeroporto Internacional Pinto Martins em Fortaleza/CE que totalizam juntos 417.727 metros de Cabos Superatox e o BS Design Corporate Towers, também situado na capital cearense.

 

“A especificação de um de nossos produtos nessas obras é de grandiosa importância para a COBRECOM, pois mostra o quão relevante a empresa é no mercado de fios e cabos elétricos. Além disso, ressalta que a companhia tem grande capacidade de atender os diferentes segmentos do mercado”, afirma Rodrigo Tanji, Supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM.

 

Segundo o profissional, a presença dos Cabos Superatox nessas obras é o fruto do árduo trabalho da empresa em ser extremamente criteriosa na hora de produzir os seus condutores elétricos que são caracterizados pela qualidade, inovação e segurança.

 

“Não apenas com relação aos Cabos Superatox, mas em todas as linhas de produtos, um grande diferencial da COBRECOM é o domínio da cadeia completa da produção, indo desde a fundição do catodo de cobre até a entrega do produto acabado para o cliente. Isso permite o controle da qualidade do começo ao fim da produção, associada às modernas máquinas e laboratórios muito bem equipados que resultam em produtos de elevada qualidade e confiabilidade”, diz o renomado engenheiro eletricista Hilton Moreno, que também é Consultor Técnico da IFC/COBRECOM.

 

BS Design Corporate Towers, Fortaleza/SP

 

É a primeira obra das regiões Norte e Nordeste do país com Padrão A+ que é a mais alta graduação de qualidade mundial.

 

Situado em uma das áreas mais valorizadas de Fortaleza/CE, no Bairro de Aldeota, o empreendimento também foi idealizado com diversas soluções sustentáveis como revestimento externo com ACM autolimpante; vidros reflexivos com tratamento UV para reduzir o impacto térmico e racionalizar o uso do ar-condicionado; automatização da iluminação das áreas comuns; vagas exclusivas para carros elétricos, entre outros.

 

O BS Design Corporate Towers também é caracterizado pela acessibilidade, pois foi planejado para fazer o trânsito de veículos e de pessoas fluis harmonicamente.

 

A obra conta com salas de escritórios com duas opções de metragens (22,73 m² e 64,63 m²), possui 1.527 vagas de estacionamento com sala vip e valet, além de centro de eventos com 2 auditórios e 5 salas de reuniões.

 

Para o empreendimento foram utilizados 106.760 metros de Cabos Superatox.

 

A equipe da Parceria Representações intermediou a venda do produto através da Normatel Engenharia que foi a responsável por essa construção.

 

“Os Cabos Superatox são muito bem vistos no mercado. Além da sua qualidade e do bom preço, outros fatores foram fundamentais para a sua escolha nessa obra: entrega do material dentro do prazo estipulado e a confiabilidade que a COBRECOM e a nossa equipe levam aos seus clientes”, ressaltam Larissa e Vânia Lima da Parceria Representações.

 

Segundo elas, o fato de sua empresa e a COBRECOM prestarem qualquer tipo de apoio no pós-venda também foram muito importantes para a especificação do produto.

 

“Outros fatores que fizeram a diferença na tomada de decisão dos construtores do BS Design Corporate Towers foi a referência de outras obras relevantes em nosso estado que fornecemos produtos da COBRECOM como a Expansão do Shopping Iguatemi e o Centro Olímpico, ambos em Fortaleza”, afirma Larissa.

 

Aeroporto Internacional Pinto Martins, Fortaleza/CE

 

O projeto de ampliação e modernização do aeroporto tem 60% da obra concluída e após a sua finalização estará preparado para receber até 20 milhões de passageiros por ano.

 

O projeto da Concessionária que administra o aeroporto, a subsidiária brasileira da empresa alemã Fraport, prevê a ampliação de sete para quinze pontes de embarque e desembarque, promoverá melhorias no sistema viário e das vias de taxiamento, além da expansão das pistas de pouso e decolagem.

 

As empresas Método e Passarelli são as responsáveis pelo consórcio das obras.

 

E para essa obra foram especificados 351.882 metros de Cabos Superatox, que foram vendidos pelas equipes da Askid Representações e da Repreforte Representações.

 

“A qualidade, a segurança e o custo-benefício dos Cabos Superatox da COBRECOM foram fatores fundamentais para que os responsáveis pela obra escolhessem o produto para a instalação elétrica do local”, afirmam Ariel Damian Bracagioli e Cássia Aschidamini.

 

Aeroporto Salgado Filho, Porto Alegre/RS

 

Também administrado pela empresa alemã Fraport, o Aeroporto Internacional da capital gaúcha tem 50% das obras de ampliação finalizada e a previsão é que seja concluída em 2021.

 

Já foram entregues nesse ano as novas áreas de check-in, embarque e desembarque do Terminal 1.

 

Novas tecnologias foram implantadas no novo espaço como Baggage Handling System (BHS) que coleta, identifica e distribui os pertences dos passageiros; e o Hold Baggage Screening (HBS), que faz automaticamente o escaneamento das malas.

 

A ampliação das pistas está prevista para as próximas fases da obra.

 

Para o empreendimento foram usados 65.845 metros de Cabos Superatox.

 

Os responsáveis pelas vendas dos Cabos Superatox foram as empresas Askid Representações, Repreforte Representações e a Rossi Representações (que fez a comercialização do produto através da ABT Comercial Elétrica Ltda).

 

“Os responsáveis pelas obras de ampliação do aeroporto tinham como premissa a busca de produtos de fabricantes idôneos no mercado. E a COBRECOM além de garantir a qualidade e a segurança de seus cabos elétricos é muito comprometida com a entrega no prazo combinado e é muito organizada com a apresentação de seus materiais, que chegam nas obras sempre em condições perfeitas”, ressalta Edison Andrade Nery da Rossi Representações.

 

Mais sobre os Cabos Superatox

 

São os condutores elétricos não halogenados da IFC/COBRECOM.

 

Eles são condutores isolados, cabos uni ou multipolares cujo material isolante não possui em sua composição o cloro, que é um material altamente tóxico em casos de incêndio.

 

“Por serem constituídos por materiais que emitem baixa quantidade de fumaça quando em um incêndio, além de não emitirem gases tóxicos e corrosivos, os Cabos Superatox são fundamentais para garantir a segurança das pessoas e do patrimônio. Isso é particularmente verdade no caso de locais de grande afluência de público, como shoppings, torres comerciais, hotéis, teatros, cinemas, arenas esportivas, hospitais, entre outros locais”, explica Hilton Moreno.

 

De acordo com ele, as normas brasileiras NBR 5410 e NBR 13570 exigem o uso destes cabos nas áreas de circulação de pessoas sob várias condições de instalação.

Os cabos elétricos não halogenados devem ser fabricados de acordo com a NBR 13248, sendo que a Linha Superatox da COBRECOM é formada pelo Cabo Superatox Flex 70 ºC e o Superatox Flex HEPR 90 ºC para 1, 2, 3 e 4 condutores.

O Cabo Superatox Flex é indicado para tensões nominais até 450/750 V. É composto por fios de cobre nu, eletrolítico, têmpera mole e encordoamento classes 4 e 5 (flexíveis). Além disso, é isolado com material polimérico tipo poliolefínico não halogenado para 70  ºC com características de não propagação e autoextinção do fogo e baixo índice de emissão de fumaça e sem gases tóxicos e corrosivos.

 

Já o Cabo Superatox Flex HEPR 90 ºC para 1, 2, 3 e 4 condutores é usado em circuitos elétricos com tensões nominais até 0,6/1 kV.

 

O material é formado por fios de cobre nu, eletrolítico, têmpera mole e encordoamento classes 4 e 5 (flexíveis) e é isolado com composto termofixo Etileno Propileno (HEPR não halogenado) de alto módulo para 90 ºC, veias torcidas entre si, formando o núcleo, cobertura com polimérico, tipo poliolefínico não halogenado para 90 °C, com características de não propagação e auto-extinção do fogo e com baixa emissão de fumaça. 
 

A isolação HEPR ainda oferece maior resistência à ionização do que os compostos em PVC e Polietileno, apresenta baixa dispersão dielétrica e é praticamente isento do fenômeno treeing, que são as arborescências que se formam no material isolante provocando descargas parciais e deterioração do material.

 

Sobre a IFC/COBRECOM:

 

Fundada na década de 90, a empresa é 100% nacional e especializada na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão. 

Possui duas modernas unidades fabris em Itu/SP e Três Lagoas/MS, que contam com tecnologia de ponta para garantir a excelência de seus produtos, que são fabricados com cobre puro para fins elétricos.

O seu rigoroso acompanhamento de todo o processo de produção garante materiais seguros e confiáveis que atendem a todas as normas de fabricação.

Além disso, a IFC/COBRECOM é homologada pela Petrobras, conta com certificado de qualidade ISO 9001 e certificados de conformidade em produtos (Inmetro) em toda sua linha. 

Também é associada da Qualifio (Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos).

Recebeu vários prêmios de reconhecimento como o de Empresa Destaque em 2011, 2012, 2014 e 2016 da Abreme (Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Material Elétrico).

Em 2018 a empresa recebeu outros importantes prêmios como o Case Ouro no 12º Prêmio Masterinstal que é organizado pelo Sindinstalação (Sindicato da Indústria da Instalação) e pela Abrinstal (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações).

Em 2019 a empresa conquistou dois importantes troféus no 28º Prêmio Anamaco: o 2º Lugar na Categoria Grandes Clientes e o 3º Lugar na Categoria Pulverização, ambos no Segmento de Fios e Cabos Elétricos.

Além disso, a IFC/COBRECOM foi 3º Lugar no Segmento de Fios e Cabos Elétricos do Top Of Mind da Revista Revenda Construção.

A IFC/COBRECOM também patrocina importantes eventos dos setores elétrico e de construção civil como a Feicon Batimat São Paulo, o Fórum Potência, a Construsul e a Intersolar.

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 - 0800-7023163 -  www.cobrecom.com.br        

Informações para imprensa: Marcos Guaraldo: (11) 9.9172-4808 (Claro) e (11) 9.7396-4823 (Vivo) - imprensa.cobrecom@gmail.com